Jantar do Faraó, por Wendel Medeiros

1-decoração-Wendel-Medeiros

Wendel Medeiros tem o dom de transformar salões de festa em cenários de um sonho. “Eu faço uma entrevista com a debutante e, se ela não tem nada em mente, eu proponho”, explica o decorador. Foi dele, inclusive, a ideia de transformar um salão de festas num templo egípcio.

O ambiente ganhou detalhes semelhantes aos das abastadas festas egípcias. A iluminação e o uso de detalhes dourados levaram o brilho do sol, astro tão cultuado pelos povos do Egito. Paredes e tetos tomados por hieróglifos surpreenderam os convidados, já impressionados pela entrada do evento, transformada num portal de santuário do Egito. “Não quis fazer referência a pirâmides e essas coisas turísticas”, define Wendel. Flores brancas e amarelas deram leveza ao cenário.

Day's Bed Salerno Preta (2)Móveis Commemorare foram indispensáveis. Cadeiras e mesas receberam um tratamento com folha de ouro para simular joias puídas. Tapetes orientais de cores fortes ajudavam a recuperar o requinte egípcio, mas o toque final ficou por conta da cama Day. “É muito parecida com uma poltrona que Marco Antônio [imperador de Roma] deu para Cleópatra [VII, rainha da dinastia Ptolomeu, no Egito]”, explica o decorador.

Ficha técnica da festa
Decorador:
Wendel Medeiros (site)
Móveis usados:
Day Bed, Cadeira Prada, Apoio de Bar Treliça, Mesa Roccella

Comentar

Seu email não será divulgado Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*