A tendência do Azulejo Português

AZULEJOS-PORTUGUESES

O nome não é só por acaso, Portugal tem há cinco séculos a tradição azulejaria e foi de lá que veio esse famoso azulejo, marcado pelos tradicionais tons de azul e branco. No Brasil, o uso dessa peça na se difundiu e despertando nos decoradores novas formas de utilização desse material.

Usando uma base neutra, é possível combinar e criar um ambiente leve e sem poluição visual. O lugar mais usual, e que mais aparecem, os azulejos é na cozinha e no banheiro, mas não há limites para usa-lo na decoração.

azulejo

Essa referência traz vida e iluminação para a casa, e que apesar de ter ficado em baixa nos anos 60, voltou com força total impulsionado pelas estampas utilizadas, com essa padronagem, na moda.

Além de ser uma peça dinâmica e rica em detalhes, o azulejo português se modernizou e retorna à decoração com novas tonalidades e desenhos. Sua aplicação vai variar de acordo com o ambiente e a personalidade do morador.

(16A) Banco Camogli Azulejo

(08C) Banqueta Bolzano Azulejo

Ele também é muito versátil e, por isso, pode ser combinado com outras estampas, como a floral, a com listras ou bolas, que dão um efeito moderno e diferenciado. Os painéis no estilo de patchwork são uma boa opção para quem quer investir nesse mix.

 

Comentar

Seu email não será divulgado Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*