4 dicas de como organizar o batizado do seu bebê

O batizado é uma celebração importante para alguns segmentos da fé cristã e, assim como toda data de passagem, pode ser comemorada com amigos e familiares.

Preparar uma festa de batizado, porém, requer alguns cuidados que precisam ser considerados pelo casal.

Quer saber como organizar o batizado do seu bebê da melhor maneira possível? Então confira agora as dicas que separamos para você!

1. Convide apenas pessoas próximas

O batizado é uma data especial e, de maneira geral, íntima para a família do bebê. Considere convidar apenas parentes como tios e avós, madrinhas, padrinhos e pessoas realmente próximas do casal.

A recomendação é de que a festa não passe dos 40 convidados, já que uma casa muito cheia pode dificultar o repouso do bebê.

2. Café da manhã ou almoço?

Se o batismo for muito cedo, a recomendação é de que se sirva umbrunch (combinação de café da manhã e almoço) para os convidados. Os quitutes serão os mesmos do café da manhã, como pães, patês, geleias, frutas, sucos etc., mas combinados com pratos leves geralmente servidos durante o almoço, como saladas, quiches e sobremesas.

Caso o batizado aconteça em um domingo, é comum reunir a família para um grande almoço em casa. Você pode então preparar uma mesa de doces e deixar exposta com o bolo do batizado para partir como sobremesa.

3. Decoração caprichada

Se você pretende organizar uma festinha de batizado, é importante considerar uma decoração mais leve, valorizando principalmente tons pastéis em conjunto com o branco puro.

Os temas para esse tipo de celebração costumam variar entre anjinhos, temas religiosos, flores e pombinhas, por exemplo.

Mesas ecadeiras brancas podem ser decoradas com fitas e rendas, e as toalhas de mesa precisam ser bem escolhidas para combinar com o tema e proporcionar um ambiente leve para todos os convidados.

Não se esqueça de que a mesa do bolo demanda maior cuidado na sua apresentação. Assim, aposte no tradicional e escolhe as retangulares alongadas.

4. lembrancinhas de batizado

Não é obrigação oferecer lembrancinhas de batizado depois da festa, mas esse gesto tem ganhado cada vez mais adeptos aqui no Brasil e é uma ótima maneira de agradecer os convidados pela presença.

São várias as opções de lembranças, e você pode adaptá-la de acordo com o tema de sua festa.

Terços, pombinhas, velas perfumadas e orações são escolhas tradicionais nesse meio, e servem para reforçar o caráter religioso da festa.

Caso você queira algo mais despojado, a dica é apostar em porta retratos, sabonetes coloridos, caixinhas com doces e quadrinhos para os convidados.

O importante é encontrar algo que seja a cara da sua festa!

Gostou? A festa do batizado é um momento importante para o início da vida cristã, e pode ser comemorada de acordo com a fé e as tradições da família da criança.

Quer saber mais sobre decoração? Então não deixe de conferir nosso Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *