4 dicas para economizar no casamento sem perder a pompa

A gente sabe que organizar uma festa de casamento não é fácil: vestido, alimentação, cerimonial, móveis, decoração, locação de espaço, fotos, lembrancinhas, flores e… Calma! Dá para incluir tudo isso sem abrir um rombo nas finanças do casal.

Quer saber como?

No texto de hoje separamos quatro dicas básicas para quem quer organizar uma festa de casamento que se encaixe no orçamento, mas que também não quer abrir mão do sonho da cerimônia perfeita.

Continue lendo e não deixe de comentar sobre suas dicas favoritas!

Planeje-se

Se você já conferiu nossa checklist de casamento já sabe como é importante se planejar para o grande dia.

Esse cuidado ajuda a evitar surpresas no orçamento, além de contribuir para uma melhor visualização de tudo o que sua festa precisará.

Para facilitar, monte uma planilha com todos os itens necessários tanto para a festa quanto para a cerimônia, e registre os preços encontrados com cada fornecedor.

O ideal é que você pesquise pelo menos três opções diferentes e então negocie descontos e melhores alternativas de pagamento.

Priorize o fundamental

Com todos os itens já listados na fase de planejamento, é hora de escolher o que realmente cabe no seu orçamento.

Esse também é o momento para fazer escolhas: Investir na iluminação como parte da decoração ou casar durante o dia? Ter uma cerimônia mais intimista ou uma festa para toda a família? E que tal alugar móveis que também funcionem como parte da decoração ou realizar a cerimônia no mesmo lugar da festa?

Todas essas decisões impactam diretamente nas suas finanças, e por isso precisam ser ponderadas com bastante antecedência.

Busque um fornecedor de confiança

A escolha dos prestadores de serviços para seu casamento é um passo fundamental na hora de economizar.

Procure empresas idôneas e que tenham boa reputação no mercado de casamentos. Vale até pedir recomendações nas suas redes sociais!

Mas não se esqueça de que o mais importante não é o valor, mas a qualidade do serviço prestado e a segurança na contratação do negócio.

Valorize a oferta de contrato e peça indicações também para os fornecedores: empresas parceiras costumam oferecer descontos e agregam na sua lista de referências.

Faça você mesma

Que tal aproveitar para deixar a sua cerimônia 100% personalizada?

Com a tendência do DIY (faça você mesma) é possível economizar na decoração da festa e ainda customizar detalhes no seu gosto.

Lembrancinhas de casamento, acessórios de mesa, presilhas de guardanapo, marcador de lugares, convites e até o buquê podem ser personalizados com o seu toque especial.

Lembre-se sempre de seguir a identidade visual da festa para que nada destoe na sua decoração!

E, acima de tudo, não se esqueça de que o preço do serviço não pode ser seu único guia na hora de fazer as escolhas para o grande dia: qualidade e referencial são fundamentais para que você não tenha nenhuma surpresa desagradável na hora da festa!

Agora que você já sabe como economizar no casamento, que tal conferir como é possível organizar uma cerimônia verdadeiramente sustentável? Nós temos um texto que explica tudo sobre a organização de uma cerimônia eco-friendly! Não deixe de conferir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *