4 dicas para organizar sua primeira festa de formatura!

A festa de formatura é uma das datas mais importantes para formandos, já que reúne não apenas seus colegas de curso, mas também amigos, família e, claro, aquela maravilhosa sensação de dever cumprido.

Mas, como organizar uma festa de formatura sem dores de cabeça?

A tarefa não é nada fácil, e foi por isso que reunimos abaixo algumas dicas que ajudarão na organização de sua primeira festa de formatura.

Festa ou colação? Qual a diferença?

Ao contrário da festa, a colação de grau é um evento muito mais formal destinado à entrega do diploma.

É comum que essa tradição receba algum suporte da faculdade, servindo também para que as turmas se reúnam para prestar homenagens aos seus professores e discursar sobre sua transição para a vida profissional.

Já a festa de formatura conta com um ar bem mais descontraído, e precisa ser planejada com antecedência pela comissão de formatura eleita pelo curso.

4 dicas para a organização a festa de formatura

1. Defina a comissão de formatura

Esse, claro, é o passo mais importante para a organização da festa. A comissão de formatura será responsável por toda a parte burocrática, como coletar fundos, conversar com fornecedores, definir canais de comunicação com a turma,planejar a decoração, escolher o cerimonial etc.

O grupo responsável deve prezar pela ordem. Definir papeis claros para cada membro torna essa atividade muito mais simples.

2. Prepare a previsão de orçamento

Uma boa previsão de orçamentofaz toda a diferença para o sucesso da formatura. É fundamental ter, desde o início, os valores necessários para a arrecadação por parte dos alunos.

Organize uma tabela online, compartilhe-a com toda a comissão e não deixe de registrar toda pequena entrada ou saída de fundos

Essa é a maneira mais fácil de organizar rifas e eventos sem pesar no bolso de ninguém.

3. Reúna e pesquise os melhores fornecedores

Essa é uma etapa fundamental na organização da sua formatura. A busca por fornecedores deve começar desde o primeiro dia.

Lembre-se, antes de tudo, que o preço não deve ser o seu principal motivador na hora de contratar o serviço.

Busque empresas que tenham reputação, e fuja de propostas “milagrosas”.

Qualidade, feedback de clientes antigos, segurança, transparência na relação e capacidade de suprir a demanda da festa são características que precisam ser avaliadas antes da assinatura de um contrato.

4. Defina o tema da festa

Uma festa de formatura com tema certamente deixará sua turma mais empolgada!

O ideal é recolher sugestões de todo o grupo e depois realizar uma votação para eleger o tema vencedor. Abaixo você confere os 4 temas mais populares para festas de formatura:

  • Baile de máscaras;

  • Festa à fantasia;

  • Anos 80.

A partir da escolha será possível delinear a paleta de cores a ser utilizada e os principais elementos da decoração que devem figurar na sua identidade visual.

Não se esqueça de que, para todos temas, uma decoração com móveis de qualidade faz toda a diferença.

Quer saber mais sobre o assunto? Então não deixe de visitar nossa Homepage oficial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *