5 coisas que toda noiva precisa saber para organizar o casamento!

A gente sabe que todo casamento é uma longa disputa contra o relógio, não é mesmo?

Um pouco de preparo e organização, porém, podem ajudar a reforçar o seu lado da disputa e garantir que o resultado venha muito mais tranquilo no final.

Quer saber como evitar surpresas e garantir uma cerimônia perfeita? Então aproveite dos 5 conselhos que separamos abaixo:

1. Não é nenhum crime se antecipar

Falta pouco mais de um ano para seu casamento? Então já passou da hora de dar o primeiro passo na sua organização.

Se antecipar é fundamental para evitar qualquer tipo de surpresa na hora da cerimônia, e garante muito mais tempo para a pesquisa de preços, empresas e referências para organizar o casamento.

Uma dica é preparar um calendário da noiva e ir registrando todas as decisões que precisam ser tomadas.

2. Conte com ajuda quando necessário

O trabalho de organização de um casamento não é tarefa simples: você precisa pensar na decoração, convidados, locação de lugares, contratação de buffet, organização de atividades, roupas para o grande dia e… a lista parece que nunca acaba!

Por esse motivo, não hesite em pedir ajuda na hora de organizar o casamento.

Contratar uma assessoria especializada pode ser uma alternativa salva-vidas para sua cerimônia, então permita-se delegar algumas tarefas no preparo do grande dia!

3. Aposte em uma identidade visual para o casamento

A identidade visual é a reunião de todos os elementos que devem formar o tema de sua festa.

Você pode, por exemplo, desejar um casamento boho-chic com elementos vintage na decoração e as cores branca e verde greenery como destaques.

Pronto, essa será a identidade visual do seu casamento e todas as decisões relacionadas ao design e decoração devem se enquadrar nesses quesitos já estabelecidos.

A definição prévia de uma identidade visual facilita, e muito, o trabalho de organização da festa, portanto comece agora mesmo a preparar a sua!

 

 

4. Pesquise bem as empresas contratadas

Vale a pena dedicar um tempinho para avaliar as empresas contratadas e conseguir a opinião de antigos clientes.

Esse cuidado garante muito mais segurança na hora de contratar um serviço, e pode evitar dores de cabeça no dia do seu casamento!

Peça orçamentos, compare preços e leia com bastante atenção a todos os contratos. Vale até pedir a opinião de um advogado da área.

5. Aposte em uma decoração que seja a sua cara

Não deixe para depois e coloque a decoração no topo de sua lista de prioridades! Esse ponto pode definir todo o clima da festa, e precisa ser a sua cara.

Use a identidade visual como ponto de partida, e daí em diante considere os melhores modelos de mesas e cadeiras para compor o visual.

Está em dúvida sobre os melhores móveis para a decoração do seu casamento?

Então aproveite para conhecer os produtos da Commemorare e descubra agora que é possível deixar a cerimônia do jeitinho que você sonhou!

PC: organizar o casamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *