5 dicas simples de decoração para sua festa de aniversário!

Festas de aniversário, assim como as de casamento, também precisam de cuidado e dedicação na hora de pensar no visual.

Quer dicas para fazer uma decoração incrível? Então aproveite que separamos abaixo 5 sugestões para quem quer montar a festa de aniversário do ano!

1. Escolha dos móveis

Na casa ou no campo, todo aniversário precisa de móveis. Escolha cadeiras confortáveis para seus convidados, mas não perca de vista o tema da sua festa.

Estofados largos e pufes redondos podem ajudar na montagem de um lounge, e não se esqueça de planejar bem os assentos e mesas para todos os convidados.

Lembre-se de que os móveis também compõem o cenário da festa, e precisam estar adequados com a identidade visual definida.

2. Comida temática

Não tem festa de aniversário sem uma boa comida, não é verdade? Pratos temáticos, além de super gostosos, ajudam na criação de um ambiente mais imersivo na sua festa.

Um aniversário provençal, por exemplo, precisa contar com vinho, queijos e frutos do mar.

Já uma festa mexicana pode esbanjar nos temperos, burritos e nachos!

3. O DIY está na moda!

A onda do Do It Yourself chegou para ficar nas festas de aniversário! Fazer sua própria decoração, além de terapêutico, pode ser muito mais econômico.

Aproveite para misturar o que você já tem em casa com objetos e móveis alugados. Você pode, por exemplo, conseguir um conjunto de cadeiras maravilhoso e então decorá-las com fitas e plaquinhas feitas em casa.

Cortinas de crepom, lembrancinhas feitas à mão e bandeirolas são super populares nas festas de aniversário, e o melhor: podem ser feitas em casa.

Então arregace as mangas e comece a planejar a decoração do jeitinho que você sempre sonhou!

4. A paleta de cores

A escolha da paleta de cores deve vir juntamente da definição da identidade visual de sua festa.

O ideal é focar no uso de duas a três cores para sua festa. Rosa e azul, por exemplo, incluem uma combinação bastante popular para festas de aniversários, incluindo alternativas como tons pastéis e branco e azul.

Distribua bem as cores entre os móveis, acessórios e, claro, doces e quitutes da festa para garantir um ambiente visualmente equilibrado.

5. invista na mesa do bolo

O bolo é sempre o ponto de destaque em uma festa de aniversário, e por isso é fundamental prestar atenção na organização da mesa.

Escolha um móvel amplo e aproveite para decorá-lo dentro da temática da festa. Você pode usar arranjos florais, penduricalhos para pernas e gavetas, suportes para doces e, caso prefira, uma toalha delicada no centro.

Lembre-se de organizar a mesa de modo que o acesso ao bolo e aos doces esteja livre. Você não vai querer ninguém trombando na decoração, não é mesmo?

Gostou? Está pronta para decorar seu próximo aniversário? Então aproveite para ler também nossas dicas de como montar a identidade visual da sua festa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *