Como fazer sua festa de formatura em casa?

Calma! Uma festa de formatura em casa não significa que você precisa abrir mão daquela comemoração luxuosa com os colegas de faculdade.

Além de bem mais em conta, a festinha em casa, na verdade, é uma ótima oportunidade para reunir seus parentes e amigos mais próximos que não puderam comparecer à festa ou colação.

Quer algumas dicas de como organizar sua própria festa de formatura em casa? Então continue lendo e não deixe de comentar!

Escolhendo o tema

Não é porque sua festa será em casa você deve abrir mão da identidade visual. Esse documento continua sendo fundamental para a organização e coesão dos elementos de sua festa, e pode ser feito rapidinho com lápis e papel.

Comece escolhendo a cor principal da decoração. Tente usar algo mais neutro, como azul marinho e branco, ou nude e rosa, por exemplo. Você pode optar por tons e elementos que já existam na sua casa ou no salão de festas do seu prédio.

Caso queira, esse também é o momento ideal para decidir pelo tema.

Formou em medicina? Que tal organizar uma festa com elementos da profissão? Formou em jornalismo? Então uma decoração vintage, com objetos temáticos da área, com certeza fará bastante sucesso!

Como organizar os móveis para a festa?

Com uma identidade visual pronta, fica muito mais fácil pensar a os móveis e a decoração da festa.

Lembre-se de que, independente do formato, o bolo precisa ter destaque garantido na sua celebração. Para isso, aproveite de diferentes formatos de mesas que podem ser alugadas para complementar o que você já tem em casa.

Considere também utilizar almofadas e estofados que combinem com o tema na hora de montar o “lounge” da sua festa. Pode ser na sala de estar ou no salão de festas do prédio, o importante é que você consiga separar um lugar para que os convidados relaxem um pouquinho.

Como essa é uma festa mais intimista, vale optar por uma mesa central para que nenhum convidado fique de fora. Você pode decorá-la com arranjos de mesa simples ou, caso prefira uma mesa redonda, com uma decoração de centro mais elaborada.

Quem devo convidar para minha formatura?

A decisão de quem convidar para a festa de formatura deve partir inteiramente da formanda.

Geralmente, uma festa de formatura em casa pede que chamemos pessoas mais próximas que não tenham conseguido comparecer à colação.

Caso prefira, você pode organizar uma festa só para seus amigos e chamar os parentes para um lanche da tarde mais simples, por exemplo.

É importante não perder de vista o orçamento necessário para a quantidade de convidados que se pretende chamar.

Evite convidar pessoas apenas por educação. A festa de formatura é um momento muito importante que merece ser compartilhado com aqueles que podem dividir a alegria dessa conquista.

Gostou? Quer mais dicas de decoração para suas festas? Então não deixe de conferir os conteúdos que postamos diariamente na nossa página do Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *