Bem casado: o docinho que não pode faltar no seu casamento!

Quem não ama levar para casa um bem casado bem embrulhadinho depois do casamento?

Essa delicia de doce é tradicional das celebrações aqui no Brasil, e hoje já conta com uma infinidade de sabores e embalagens que podem deixar a sua festa única!

Quer aprender mais sobre o bem casado? Então continue lendo e confira nossas dicas!

A história do bem casado

Apesar de já ser arroz de festa aqui do Brasil, esse docinho maravilhoso é de origem portuguesa, e traz consigo uma série de surpertições interessantes.

A primeira delas diz que os convidados que recebem o docinho depois do casamento são abençoados com a mesma felicidade do casal, e que, por isso, devem fazer um pedido antes da primeira mordida.

A outra diz que o bem casado simboliza a união e as memórias daquele casal que acaba de se juntar, e então, quando distribuídos ao final da festa, colaboram para espalhar a felicidade sentida naquele dia, tornando-a duradoura.

Qual o melhor sabor de bem casado?

O bem casado tradicional é feito de massa de pão de ló com recheio de baba de moça, mas isso não significa que você não possa ousar um pouquinho.

Hoje em dia as opções populares variam entre recheios como:

  • Maçã com canela;
  • Chocolate;
  • Banana;
  • Doce de leite;
  • Goiabada e queijo;
  • Churros;
  • Pistache;

Mesmo parecendo delicioso, é comum encontrarmos pessoas que não se dão bem com sabores muito “exóticos”, por isso a sugestão que damos é a de que você prepare uma quantidade de bem casados tradicionais para serem servidos com os de sabores diferentes na sua festa.

Como apresentar o bem casado na minha festa?

O bem casado também serve como decoração de sua festa, por isso é importante investir tanto na sua exposição quanto na sua embalagem.

Evite embrulhá-lo em um papel simples, é importante que o bem casado esteja envolto em um material que esteja de acordo com a identidade visual de sua festa, combinando também nas cores escolhidas.

Já para a exposição do bem casado, o ideal é que você tenha uma mesa especial para isso em destaque próximo da saída da festa.

Assim fica mais fácil organizar a fila dos convidados para receber o doce.

Na hora de montar a mesa, é ideal que você tenha em mente a identidade visual da festa. Opte por uma decoração que converse com a cerimônia e escolha expositores adequados para seu bem casado.

Caso o local seja pequeno, é possível distribuir os docinhos em mesas de tamanhos e formas diferentes, além disso, é comum que a opção por mesas com gaveteiros embutidos ou  até estantes.

Por fim, lembre-se sempre de que a quantidade ideal de bem casados depende do número de convidados de sua festa. A recomendação é sempre de 2 a 3 bem casados por convidado para evitar surpresas, então leve isso em consideração na hora de escolher sua mesa.

Quer saber mais? Então aproveite para ler sobre a melhor maneira de organizar sua mesa de doces no casamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *