Branco total: como decorar um casamento All White?

Existe um charme e tradição intrínsecos à realização de um casamento All White.

O termo, traduzido diretamente do inglês, indica uma festa completamente branca, ou seja, sem os tradicionais acentos de dourado ou prata que ajudam a dar um respiro para a cor.

Quer saber mais sobre esse estilo de decoração? Então continue lendo e descubra tudo sobre o casamento All White!

O que é o All White?

A opção por uma festa monocromática demanda cuidado e muito planejamento. O All White prevê que toda a decoração foque em uma paleta essencialmente branca. E sim, isso inclui os doces, móveis e, claro, as roupas dos convidados.

Esse tipo de celebração já foi protagonizada por celebridades como Kim Kardashiane a designer Tina Knowles, e desde então vem se tornando cada vez mais procurada pelas noivas.

O desafio do All White

O maior desafio na hora de montar uma festa completamente branca é a de fazer certos elementos se destacarem sem recorrer a uma paleta diferente.

Sua melhor aposta, nesse caso, é a de variar nas texturas.

Tecidos nobres como o veludo ou a camurça podem ajudar a dar destaque entre peças de algodão. Vale investir em materiais diferenciados, como vidro e seda para que a sobreposição de elementos funcione para destacar os detalhes de sua festa.

Tema e decoração

Um casamento All White não precisa sersempre um casamento clássico. Dentro de uma paleta monocromática é possível elaborar festas mais voltadas para o vintage ou industrial, por exemplo.

Tudo vai depender dos elementos que você escolher para a decoração.

Para um casamento rústico, por exemplo, vale investir em arranjos florais com lírios, gérberas e rosas para combinar com estofados e móveis de madeira clara.

Já para um casamento All White industrial, invista em móveis cromados ou feitos de material como inox, vidro e espelhos. Assim você garante uma variação boa na textura e permite que diferentes objetos ganhem destaque na decoração branca.

3 erros que você não pode cometer

Organizar um casamento monocromático não é tarefa fácil. Por isso, confira os 3 erros mais comuns que você não pode cometer na organização de uma cerimônia All White:

  1. Avisar o dresscode em cima da hora: como nesse tipo de festa os convidados também precisam se vestir de branco, é fundamental avisar com alguma antecedência. Nem todo mundo tem trajes formais nessa cor em casa, por isso, combine antes com seus convidados e lhes dê algum tempo para encontrar o look ideal.
  2. Servir um buffet “bagunceiro”: como toda a decoração estará de branco, é importante considerar alimentos que não destaquem muito em caso de acidentes. Um macarrão à bolonhesa, por exemplo, não é uma boa ideia para um casamento All White.
  3. Exagerar nos detalhes: uma boa dica para o casamento All White é optar pela estética minimalista. Assim fica mais fácil destacar a noiva em um mar de decorações brancas.

Gostou? Quer mais dicas para a organização de casamento? Então não deixe de visitar nosso blog com conteúdos exclusivos para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *