Casamento vintage: descubra tudo sobre essa tendência

O estilo Vintage, ou VintageChic, veio para ficar.

Esse tipo de celebração, que tem especial foco na delicadeza e romantismo do início do século XX, pode ser realizada em qualquer ambiente, e tem espaço reservado para os tons pasteis e temas florais.

A viagem ao passado proporcionada por essa temática tem ganhado cada vez mais espaço nas cerimônias de casamento, e promete conferir um ar saudoso a qualquer festa.

Quer entender mais sobre o estilo vintage? Quer organizar uma cerimônia inesquecível? Então continue lendo e entenda mais sobre essa alternativa!

 O que é um casamento vintage?

É comum que muitas pessoas confundam uma decoração vintage com a clássica, afinal de contas, ambos combinam cores pasteis e aspectos tradicionais das cerimônias de casamento, mas é bom estar atenta para as diferenças.

Um casamento vintage, por exemplo, é focada no aspecto romântico e nostálgico da festa.

A decoração muitas vezes conta com objetos antigos (ou pelo menos que passem essa impressão) remetendo aos anos 20 a 60.

Além disso, a paleta de cores de um casamento vintage é muito mais diversa do que se imagina, contando com tons pastéis de azul, rosa, amarelo e verde, além de elementos amadeirados para compor ambiente.

Como pensar na decoração vintage?

A decoração vintage foca, principalmente, no uso de elementos que remetam ao início do século XX.

Você pode apostar em estofados mais claros em conjunto com mesinhas de madeira em pátina para reforçar aquele ar de antiguidade que é tão valorizado nesse tipo de cerimônia.

Para a mesa de jantar, considere pratos de porcelana pintada com temáticas florais e talheres de prata, sem nunca se esquecer de como o cuidado com a delicadeza é fundamental em um casamento vintage.

O nude também é uma boa aposta para sua festa retrô, com a vantagem de que pode ser combinado com praticamente todas as cores, e principalmente as em tom pastel!

Por fim, não economize nas rendas. Elas podem vir nas cortinas, toalhas de mesa, porta guardanapo e até mesmo no vestido, sempre conferindo um ar de requinte e sofisticação para sua festa.

3 dicas para deixar seu casamento mais vintage!

  • Escolha uma temática dentro do vintage para seu casamento. Você pode optar pelo luxo dos anos 20 ou mesmo a irreverência dos anos 50, o importante é encontrar um direcionamento que seja a cara do casal;
  • Aposte em flores para o seu casamento ficar ainda mais bonito! Elas combinam bem com a temática vintage e ainda garantem que os tons pasteis sejam valorizados na cerimônia. Rosas, orquídeas e hortênsias são escolhas populares dentro desse estilo;
  • Combine objetos antigos que você já tenha na família para reforçar o arvintage de sua cerimônia! Maletas, porta-retratos, livros com encadernação de tecido e conjuntos de porcelana compõe o ambiente e garante uma viagem rápida ao passado.

Gostou? Quer saber mais? Então aproveite para conhecer alguns tipos únicos de mesas que podem revolucionar sua festa de casamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *