Como avaliar a qualidade de um móvel?

Na hora de escolher móveis para a decoração, qual o primeiro critério que você avalia?

Algumas pessoas optam pelo preço, outras pela praticidade na hora de comprar, mas o que precisa mesmo fazer a diferença é a qualidade do móvel escolhido.

Quer descobrir como avaliar melhor sua próxima compra? Então continue lendo e confira nossas dicas!

Entendendo o material

Antigamente era comum tratar as opções em madeira maciça como a única maneira de se ter qualidade em um móvel. Hoje em dia, porém, essa afirmação deixou de ser verdade quando novas alternativas em inox, ferro e madeira de demolição ou folheada entraram para dar mais variedade ao mercado.

Escolher um material de qualidade é fundamental para se entender a durabilidade de um móvel, o que impacta diretamente na relação custo e benefício.

Avalie bem o uso do seu móvel para escolher o material que seja mais adequado.

Foco no acabamento

Nada traduz melhor a qualidade de um móvel do que o cuidado com o acabamento.

Cola nas juntas, pregos soltando e material desgastado são sinais de que o produto adquirido não é tão bom assim.

Avalie o acabamento dado e certifique-se de que nenhuma peça está fora do lugar: você não vai querer farpas e pontinhas afiadas machucando seus clientes!

Avalie o uso

Móveis com portas e dobradiças pedem atenção redobrada na hora da avaliação da qualidade.

Se possível, simule o uso que será dado ao móvel: abra gavetas, feche portas, confira se tudo fica bem alinhado e, claro, certifique-se de que não existam riscos de os puxadores soltarem.

Na hora de escolher mesas e aparadores, confira com seu fornecedor o máximo de peso suportado. É fundamental que os móveis ofereçam resistência para o tipo de objeto que devem carregar.

Cheque o estofado

Para móveis como cadeiras e poltronas, lembre-se de conferir tanto o material quanto o acabamento do estofado.

É fundamental que, ao se sentar, você não tenha contato com a moldura interna do móvel. É preciso que a espuma ou preenchimento seja de qualidade e capaz de suportar o uso sem alterar o formato da peça.

Escolha um fornecedor de referência no mercado

Essa é uma das partes mais importantes na hora de se buscar móveis de qualidade.

Um bom fornecedor saberá indicar o melhor móvel para cada ocasião, além de apresentar variedade na seleção de produtos e garantia de que a compra esteja de acordo.

Busque feedback de clientes antigos e não deixe de fazer uma boa pesquisa na internet. Você também deve conseguir indicações de fornecedores de cerimoniais e empresas que trabalham no ramo de decoração.

O cuidado na hora de escolher a empresa certa é sua melhor aposta na qualidade do móvel adquirido.

Quer saber mais? Então aproveite para ler nosso conteúdo completo sobre escolha de fornecedores! Quem sabe você não encontra aquela dica que faltava?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *