Como organizar um espaço para fotos no seu casamento?

Uma das melhores coisas depois de um casamento é poder juntar aquelas fotos maravilhosas e ficar relembrando cada momento especial da celebração.

Para garantir que a fotografia da sua festa saia impecável, você não precisa só de um bom fotógrafo: é importante garantir que haja um espaço apropriado para essas fotos, algo que traduza toda a mensagem da sua cerimônia e possa ser registrado juntamente dos convidados.

Quer aprender como organizar um espaço especial para fotos no seu casamento?

Então continue lendo e não deixe de compartilhar sua experiência!

Escolhendo o lugar ideal para as fotos

O lugar especial para fotos precisa estar em algum ponto de fácil locomoção e que não atrapalhe o fluxo de convidados durante a festa.

Normalmente o cantinho das fotos fica próximo da entrada, para garantir que os convidados sejam clicados assim que chegam à festa. Para isso, vale conversar com o fotógrafo para decidir o lugar ideal.

É fundamental que esse espaço das fotos tenha boa iluminação.

Se a sua cerimônia for a céu aberto, aproveite de alternativas naturais como jardins e bosques para um cenário realmente único!

Usando móveis na decoração das fotos de casamento

Escolhido o lugar das fotos, é hora de pensar na decoração.

Para isso, é importante sempre consultar o manual de identidade visual da festa, que precisa ser definido antes de tudo.

Considere usar móveis bonitos e bem alinhados para organizar o cantinho das fotos, e combine-os com tapetes estampados, arranjos florais ou cortinas de flores.

Poltronas, pufes e cadeiras são ótimas alternativas para uma foto em família e dispensam a necessidade de ficar em pé por muito tempo: essa é uma solução maravilhosa para seus convidados na melhor idade.

Lembre-se também de que é possível montar cenários criativos em uma espécie de “túnel do tempo” para sua festa, principalmente se a temática for vintage.

Móveis que imitam peças antigas com certeza serão a sensação da sua cerimônia!

10 ideias de cenário para montar na sua festa

Agora que você já viu como é fácil organizar um cantinho especial para as fotos de casamento, que tal conferir nossas ideias de cenário?

Não se esqueça de que é preciso buscar algo que combine com a festa e seja a cara do casal!

  1. Cortina de flores frescas;
  2. Móveis elegantes e bem dispostos;
  3. Molduras penduradas;
  4. Gazebo com cortinas;
  5. Parede com pratos ou estampa vintage;
  6. Painéis de renda ou crochê;
  7. Jardineira colorida contra um fundo mais claro;
  8. Mesa de doces e arranjos florais;
  9. Cascata com luzes;
  10. Varal fotográfico.

Gostou? Já sabe como será o cantinho especial para suas fotos de casamento? Então não deixe de comentar abaixo e compartilhar esse post com suas amigas!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *