Como organizar uma festa de noivado inesquecível?

A festa de noivado é uma celebração importante para a oficialização do casamento e, muitas vezes, é também uma ótima oportunidade para reunir a família dos noivos.

Organizar uma festa intimista como esta não é tarefa simples, e é por isso que hoje separamos algumas dicas que podem ajudar nos preparativos!

Ficou curiosa? Então continue lendo e não deixe de comentar!

Por que organizar uma festa de noivado?

Como já dissemos, a festa de noivado costuma ser uma boa oportunidade para reunir as famílias dos noivos, mas é claro que não é só isso.

É comum que o casal queira compartilhar a alegria do noivado com os amigos e preparar uma oficialização do status. Além disso, essa é uma ótima ocasião para a escolha de padrinhos e madrinhas da cerimônia.

Em algumas religiões o noivado também é entendido como parte importante do processo do casamento, e por isso, é fundamental que tudo seja cuidadosamente bem planejado.

Quais as opções para minha festa de noivado?

As opções para festas de noivados são infinitas e dependem, antes de tudo, da personalidade do casal.

É comum que os noivos organizem um jantar apenas para os familiares, mas hoje em dia tem se tornado cada vez mais frequente chamar amigos e colegas mais próximos.

Para aqueles que preferem algo menos formal, um café da manhã, almoço ou brunch também cumprem com o prometido e podem facilitar na hora de pensar a organização da festa.

Antes de definir o formato, porém, considere a quantidade de convidados e as melhores opções de buffet.

Para quem prefere algo simples, um churrasco bem organizado ou mesmo uma festa na beirada da piscina já serve como apresentação do noivado.

Para opções em casa, considere algumas alternativas de alimentos simples de serem preparados:

  • Mesa de frios;
  • Fingerfood;
  • Pizzas caseiras;
  • Doces e compotas caseiras;
  • Mesa de patê com torradas;

Por fim, lembre-se de que você não precisa convidar todos que estarão no casamento, mas é muito importante que, aquele que for convidado para o noivado, também receba um convite para o grande dia!

Como pensar na decoração da festa de noivado?

Independente do formato de sua festa de noivado, é fundamental pensar na decoração como uma maneira de externar a individualidade do casal.

Considere usar móveis únicos para essa celebração, e não deixe de buscar uma mesa especial para a apresentação do bolo de noivado.

O momento do primeiro corte é importante e precisa ser registrado, portanto, invista na decoração da mesa e aproveite-a como cenário para as fotos da festa.

Nossa última dica vai para aqueles casais mais meticulosos:  prepare o noivado no mesmo tema da festa de casamento, assim vocês mantêm a continuidade da celebração e já dão um gostinho de como será o grande dia.

Quer mais dicas de como organizar uma festa de noivado? Então aproveite para ler nosso conteúdo sobre o jantar de noivado, e não deixe de curtir nossa página no Facebook para receber todas as novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *