Descubra como usar o dourado na decoração do seu casamento!

Você não precisa esperar até as bodas de ouro para preparar uma festa de casamento regada a dourado!

A cor, que costuma figurar entre as favoritas das noivas, traz uma série de combinações que podem transformar sua festa e deixá-la com um toque de elegância e sofisticação que servem tanto para o dia quanto para a noite!

Quer entender melhor como aproveitar do dourado na decoração? Então continue lendo e descubra a versatilidade dessa cor!

Como combinar o dourado?

Segundo o estudo das cores, o dourado, assim como o amarelo, é frequentemente associado à alegria, riqueza, prosperidade e espiritualidade. Para aproveitar o máximo dessas características a recomendação é sempre de combiná-lo com tons mais neutros, como o branco, nude e, se você gosta de abusar das opções da Pantone, o ToastedAlmond.

O dourado também tem espaço em festas com a decoração rústica, valorizando tons terrosos e deixando uma pontinha de sofisticação no clima interiorano de sua festa.

Já para uma festa vintage, o rosa salmão e azul bebê formam uma dupla e tanto com o dourado, que também pode aparecer no convite de casamento, taças, flores e até mesmo no bolo.

 Usando o dourado nos móveis do casamento

Na hora de escolher os móveis para sua festa, é importante entender como diferentes texturas combinam com a temática escolhida, aproveitando dessa característica para destacar o dourado na decoração.

Móveis como a mesa Salerno, por exemplo, são ideais para festas rústicas, e podem ser combinados com cadeiras com estofado dourado ou mesmo com uma fina toalha de mesa de seda ou cetim.

Já para uma festa vintage ou clássica, uma cadeira Donatella dourada ajuda a compor o ambiente e a destacar o elemento temporal na sua celebração.

Na hora de escolher as poltronas do seu lounge, a recomendação é de que você intercale as opções em dourado com outras cores neutras para evitar o excesso de informação.

Por fim, vale também pensar em acessórios, talheres e vasos que tenham toques de dourado na sua composição.

2 dicas para fazer bom uso do dourado no casamento

Já está sonhando com o dourado na decoração do seu casamento? Então aproveite dessas duas dicas que separamos para você:

  1. Como não existem flores douradas naturais, a dica que fica é a de aproveitar o reflexo do material dos arranjos nas pétalas das flores. Rosas brancas, por exemplo, refletem bem o dourado de vasos e velas, e podem ajudar a compor melhor o visual de sua festa. Uma outra alternativa é a de dar toques de glitter e spray dourado nas pétalas.
  2. Para os noivos, vale também incluir pequenos detalhes em dourado no look, como laços, fitas, broches e abotoaduras. Esse cuidado valoriza a identidade visual da festa e ajuda até mesmo na hora de compor as fotos do casal.

Gostou? O dourado na decoração pode ser o diferencial de sua festa, trazendo graça e elegância em uma cor versátil e de fácil aplicação.

Quer saber mais sobre cores para casamento? Então aproveite para conferir nosso conteúdo sobre a cor Pantone desse ano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *