Identidade visual do casamento: aprenda como planejar a sua!

Algumas coisas são fundamentais para se ter uma cerimônia perfeita: local agradável, móveis de qualidade, vestido de noiva impecável e, claro, a identidade visual do casamento.

Mas você sabe, exatamente, como elaborar uma identidade que garanta que uma decoração perfeitamente equilibrada na sua festa?

No texto de hoje explicaremos o que é uma identidade visual e o passo a passo para elaborar esse documento mais do que fundamental! Continue lendo e, ao final, não deixe de registrar seu comentário!

O que é uma identidade visual?

Antes de mais nada, é importante que você saiba que uma identidade visual é uma espécie de documento (físico ou virtual) que engloba todas as questões visuais da sua cerimônia.

Sabe aquele verde Greenery maravilhoso que você quer usar na decoração? Ou aquele monograma especialmente desenvolvido para o casal? Então, ambos precisam estar descritos na identidade visual para garantir que toda a cerimônia esteja de fato combinando.

Uma das idéias é utilizar uma estampa ou algo que remeta o mesmo estilo em toda festa, um lindo exemplo é nossa estampa Fiorale que foi a identidade visual desta linda festa!

Como elaborar a identidade visual do casamento?

O primeiro passo na elaboração de sua identidade visual é buscar algo que seja a cara dos noivos.

Você sempre sonhou com uma celebração a céu aberto? Faz questão de que haja dourado na decoração? Ou prefere que toda a cerimônia siga um estilo minimalista?

Esses pontos são fundamentais na hora de elaborar a identidade visual, e podem ser o seu ponto de partida.

Separamos abaixo os elementos que costumam compor uma identidade visual completa:

  • Estilo da festa (vintage, boho-chic, clássica etc.);
  • Paleta de cores;
  • Fonte especial;
  • Monogramas;
  • Texturas, relevos e materiais escolhidos.

Como aplicar a identidade visual no meu casamento?

Lembre-se de que é muito importante usar a identidade de referencial na hora de escolher os móveis e a decoração da festa.

Se na sua festa a céu aberto você optar pela utilização de um gazebo, por exemplo, é importante decorá-lo com elementos que já estejam previstos na identidade visual, como flores, tecidos e texturas previamente definidas.

Na hora de decorar as mesas do lounge, aproveite da identidade para elaborar arranjos e objetos que estejam condizentes com o estilo escolhido.

Já para as mesas de jantar, vale pensar em toalhas estampadas e modelos que se adequem às cores da paleta e que também estejam presentes em outros elementos do salão.

Além disso, a identidade visual do casamento é fundamental para definir alguns adereços da sua cerimônia, tais como:

  • Convites;
  • Almofadas personalizadas;
  • Embalagens e lembrancinhas;
  • Tapetes e painéis;
  • Marcadores de lugar;
  • Menu;
  • Toalhas e guardanapos;
  • Talheres e pratos;

A identidade visual funciona como um guia para sua festa, e pode ser elaborado em conjunto com o cerimonial contratado.

Não tenha medo de buscar referências na internet na hora de pensar na sua identidade: você pode acabar encontrando novidades e tendências que farão toda a diferença na sua cerimônia.

E por fim, caso esteja com dúvidas, considere reduzir a quantidade de elementos e cores na paleta de sua identidade visual. Assim fica mais fácil de acertar na combinação de cores e móveis para a festa!

Quer saber mais sobre decoração para casamento? Então aproveite para conferir outras postagens do nosso blog!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *