Inspiração: como fazer uma decoração amarela para casamento?

 

O amarelo é uma cor que exala alegria, vivacidade e calor, e por isso é uma escolha mais que bem-vinda para a decoração de seu casamento.

Em conjunto com o verde Greenery, escolhida a cor do ano pela Pantone, o amarelo pode transformar sua cerimônia e trazer alegria para todos os estilos.

Quer saber como incorporar tons de amarelo na decoração da festa? Então continue lendo o texto que preparamos especialmente para você!

Mas combinar amarelo com o quê?

Calma, uma decoração amarela para casamento não significa que você, obrigatoriamente, tenha de trabalhar com um visual country ou litorâneo.

Hoje em dia o uso do amarelo, principalmente em tons pasteis, cabe tanto em cerimônias vintagequanto nas mais clássicas, servindo também como ponto de valorização para festas que tenham o branco como cor predominante.

Além disso, pode ser uma boa combinar amarelo com estampas florais, não apenas nas cadeiras e poltronas, mas também nas almofadas escolhidas. Se sua festa acontecer ao ar livre, por exemplo, essa combinação serve como reforço para o tema!

Onde posso colocar amarelo na decoração?

Geralmente o uso do amarelo fica restrito às flores da decoração, mas você não precisa se limitar na hora de montar sua festa.

Poltronas e cadeiras em amarelo, por exemplo, são ótimas alternativas para deixar o ambiente mais alegre, além de quebrar a monotonia do tradicional branco ou pérola.

O uso de estampas florais em outros tons ajuda a valorizar o amarelo na decoração, além de abrir espaço para a escolha de novas opções para a paleta da festa.

Considere também usar a cor nas toalhas de mesa, marcadores de lugar, pratos e talheres, cestinhas de doces e salgados, decoração do bolo, lâmpadas e luminárias, menu e até mesmo lenços nos uniformes dos garçons de sua festa!

Não se esqueça de que o mais importante é encontrar o equilíbrio entre as cores da cerimônia e a identidade visual definida para sua festa!

4 dicas para sua decoração amarela para casamento

  1. O floral é uma ótima alternativa para se combinar com o amarelo. Poltronas em outras cores podem transformar o ambiente e trazer um ar tropical para sua festa.
  2. Vai fazer uma festa de casamento em amarelo? Aproveite para levar essa cor também para a cerimônia. Você pode preparar um buquê com Jasmim-Carolina e crisântemos, além de colocar pequenos acentos de cor no cabelo e acessórios.
  3. Na hora de pensar nos doces da festa, lembre-se de que existem diversas opções de frutas em tons de amarelo. Doces de pêssego, abacaxi e manga trazem um ar tropical e refrescante para seus convidados.
  4. Por fim, não se esqueça de definir com antecedência a identidade visual de sua festa para garantir que determinadas flores e peças estejam disponíveis na data do casamento! Opte por manter a decoração e os móveis em um tom próximo, sem destoar demais do definido na identidade.

 

Gostou? A decoração amarela para casamento pode ser o diferencial da sua cerimônia, que certamente não será esquecida pelos convidados!

Quer saber mais sobre o tema? Então aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *