Pantone 2018: ultravioleta é tendência para casamentos!

Criativa, profunda e provocante: são essas as principais características da cor escolhida como símbolo de 2018.

Todos os anos a Pantone, instituto responsável pela divulgação e catalogação de cores, elege uma cor especial para os próximos 12 meses.

2016 foi contemplado com tons pastéis de azul e rosa (ideais para casamentos vintage!), em 2017 foi a vez do verde Greenery (indicado para casamentos a céu aberto) e agora, em 2018, o roxo ultravioleta ganha destaque para as cerimônias.

Mas como usar uma cor tão única na sua festa?

No texto de hoje vamos ensinar como é possível adotar esse tom de roxo e transformar sua celebração com criatividade e ousadia!

Características do roxo ultravioleta

A escolha das cores do ano passa por um longo processo de avaliação sobre o seu uso e significado ao longo dos tempos.

O roxo ultravioleta indica a necessidade de reflexão e valoriza assuntos relacionados à meditação, à espiritualidade e às boas energias.

Não só isso, a cor foi também escolhida por ser frequentemente associada ao cosmos, e traz consigo um fundo azulado que remete à frieza necessária para a autorreflexão.

Como usar o roxo ultravioleta no casamento?

A cor Pantone para 2018 é ideal para casais ousados e criativos. Essa cor forte serve como contraste para o tradicional branco nupcial, e pode integrar uma paleta que varie entre lilás e rosa antigo.

O ideal para uma festa em roxo ultravioleta é de que esse tom fique como ponto de destaque em meio a uma decoração mais neutra, sendo uma ótima opção para a montagem de uma festa em estilo minimalista, por exemplo.

O uso de mesas e aparadores em puro branco, por exemplo, são ideais para a presença do roxo ultravioleta, seja na exposição de arranjos florais ou como suporte para objetos decorativos.

Uma outra alternativa é a de optar pelo uso de toalhas brancas de barrado bordado em roxo. Para as mesas, considere arranjos florais compostos por violeta, lavanda, hortênsia, orquídeas, tulipas e, na época certa, até mesmo as tradicionais quaresmeiras.

Para as fotos, você pode preparar uma parede especial em roxo e criar contraste com móveis como poltronas, puffes e estofados sem estampa para seus convidados.  Nossa poltrona Loreto é uma ótima opção para entrar na moda da cor do ano!

Caso prefira aproveitar da alternativa do DIY (faça você mesma), cortinas de flores roxas podem valorizar uma celebração a céu aberto, dando destaque para a personalização da festa e deixando tudo a cara do casal.

 

Onde aplicar o roxo ultravioleta?

Agora que você já sabe como usar o ultravioleta no seu casamento, que tal conferir algumas dicas de ponto de contraste para sua festa?

Essas sugestões são ideais para criar um ambiente original, criativo e, claro, inesquecível:

  • Buquê da noiva;
  • Vestido das madrinhas;
  • Balões de festa;
  • Estofados;
  • Arranjos florais;
  • Arranjos de mesa;
  • Guardanapos e toalhas;
  • Iluminação;
  • Decoração de doces e bolos;

E você? Já escolheu a cor da sua cerimônia? Aproveite então para visitar nosso perfil no Instagram e confira milhares de inspirações incríveis para sua festa!

Palavra chave: Ultravioleta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *