5 dicas para usar flores na decoração do seu casamento

Quem nunca sonhou com um casamento recheado de flores?

Essa alternativa de decoração está entre as favoritas das noivas e, quando bem utilizada, pode transformar o seu casamento em um verdadeiro conto de fadas!

Do vestido, cortinas, acessórios, talheres, mesas e até ao bolo, não parecem haver limites para o uso de arranjos florais em uma festa, mas a verdade é que é preciso cuidado e planejamento na hora de encaixá-las na decoração.

No texto de hoje traremos 5 dicas fundamentais para quem quer usar flores na decoração do casamento. Então pegue papel e caneta e vamos às dicas!

1. Esteja atenta à estação do ano

O preço e a disponibilidade de algumas flores podem estar restritos à época do ano em que será realizada a sua cerimônia, portanto, pesquise antes para não ter surpresas na época do casamento!

Você também pode optar por espécies disponíveis ao longo de todo o ano aqui no Brasil, como as rosas e orquídeas, por exemplo.

Além de conseguir um preço mais em conta, você também garante que elas estarão com as hastes bonitas e aparência renovada para sua celebração.

Patricia Vaks - Mesa Rosas
Móveis Commemorare

2. Faça múltiplos orçamentos

Não se prenda a apenas um fornecedor. Aproveite das facilidades trazidas pela internet para encontrar novas empresas que possam oferecer preços e condições melhores para a compra de flores.

Experimente orçar o seu pedido em pelo menos 5 lugares diferentes. A partir daí ficará mais fácil identificar a média do mercado e encontrar a empresa ideal para o seu casamento.

3. Lembre-se da identidade visual do casamento

A identidade visual do casamento indica um conjunto de normas que precisam ser seguidas para que as cores, design e tema da festa não se desvirtuem durante a decoração.

As flores, é claro, não seriam exceção, mas isso não significa que elas tenham de ter a mesma cor das cortinas ou fitas usadas, mas sim que precisam estar em harmonia com a paleta escolhida para seu casamento.

4. Cuidado com a simetria

A simetria na hora e montar os arranjos é algo que pode estragar toda uma festa.

Esteja atenta para combinar flores e folhagens de modo que uma não sobreponha à outra, valorizando a escolha das cores que combinem também com o seu casamento.

Mesas grandes são ideais para trabalhar a distribuição simétrica de seus arranjos, e são uma ótima pedida para casamentos rústicos ou ao ar livre.

 
Móveis Commemorare

5. Use a criatividade

Na hora de decorar com flores, é fundamental usar e abusar da sua criatividade para conseguir algo único em seu casamento.

O orçamento apertou? Opte então por flores grandes e folhagens, e experimente encaixá-las em arranjos presos às cadeiras ou luminárias no casamento.

Os noivos têm alergia ao pólen? Talvez seja uma boa buscar empresas que façam a lavagem das pétalas ou dar preferência para espécies que não façam mal como as rosas, narcisos e tulipas.

O importante é organizar algo que agrade os noivos e caiba no orçamento sem prejudicar a festa.

Quer saber mais sobre o assunto? Então aproveite para aprender como montar uma checklist completa para seu casamento!