5 doces de casamento que você não pode perder!

Você já leu aqui no blog sobre o tradicional bem casado servido ao final das cerimônias de casamento, não é verdade?

Agora é hora de aprender mais sobre a escolha do cardápio de guloseimas para sua festa, afinal de contas, os doces e quitutes têm papel importante não apenas na satisfação dos seus convidados, mas também na decoração de suas mesas.

Ficou curiosa? Então confira nossas dicas de doces e decoração que separamos abaixo:

1. Cupcakes

Os cupcakes, ou bolinhos de xícara, já tiveram participação especial aqui no blog.

Esses docinhos super versáteis aceitam praticamente qualquer sabor para seu recheio, e podem ajudar a incrementar o visual de sua festa ao exibir monogramas e decorações finas em sua cobertura.

Para uma festa clássica, por exemplo, cupcakes com folhas de ouro e decoração em pérolas comestíveis são mais do que bem-vindos!

2. Macaroons

Esse docinho típico francês faz muito sucesso em festas de casamento vintage e provençal. Sua maior vantagem está na diversidade de cores, que podem ser adaptadas para combinar com a paleta escolhida para sua festa.

O macaroon tradicional é feito de amêndoas e tem um sabor bem leve. A proporção ideal é de 5 a 7 docinhos para cada convidado na festa!

3. Popcakes

Popcakes ou “bolo no palito” são uma ótima opção para decorar sua mesa de doces. Essa alternativa, além de prática, é ideal para servir crianças e variar nos sabores dos docinhos.

Seus popcakes podem ser decorados com confeitos, cores e texturas variadas, e geralmente ficam expostos para consumo durante toda a festa.

4. Doces gelados

Mousses, gelatinas, sorvetes e pavês são a sensação para festas ao ar livre, principalmente durante o verão!

Mas fique atenta: é muito importante garantir o acondicionamento apropriado para essas delícias. Se sua festa não contar com um freezer para self service, garanta a presença de uma babá de mesa para fazer a reposição e vigiar o estado de seus docinhos.

5. Camafeu de nozes

Esses docinhos já são tradicionais de casamentos, e trazem um ar fino e sofisticado para sua festa.

O camafeu pode contar com uma fina película de ouro comestível para garantir mais elegância para a mesa de doces e, se quiser variar, inclua também opções com nozes e amendoim.

 

Organizando a mesa de doces

Na hora de preparar sua mesa de doces de casamento, garanta destaque para o bolo e organize os doces de acordo com o tamanho, embalagem, cores e ingredientes.

Aproveite do uso de porta doces para ganhar mais espaço, principalmente para opções como o macaroon, por exemplo.

Não se esqueça de que o primeiro passo é a escolha da mesa, que precisa não apenas combinar com sua decoração, mas também ser resistente e larga o suficiente para garantir uma boa apresentação para seus quitutes.

Gostou? Para criar um ambiente criativo na hora de expor os doces, é possível combinar mesas de diferentes formatos pela festa. Quer conhecer alguns modelos? Então confira agora nossa lista de mesas para jantar e buffet!