6 ideias em móveis para decoração de casamento

O grande dia está chegando, e são tantas coisas para organizar, não é mesmo? Por mais que o tempo seja escasso e o orçamento apertado, a decoração da sua festa de casamento merece uma atenção especial. Afinal, é ela que criará o clima da festa e passará a sensação que você deseja ao receber os convidados.

Neste sentido, os móveis são fundamentais para caracterizar o ambiente junto com o projeto da decoração. As cadeiras, o hall de entrada, a mesa de doces, o armário das lembrancinhas, o bar, o altar e o longe. Todos os detalhes fazem parte do cenário perfeito para este ritual de passagem do início da vida a dois.

Os móveis e o projeto de decoração

O ponto de partida para qualquer evento é o projeto de decoração, que definirá um estilo ou um conjunto de influências para contar a história do casal. Isso é muito importante, pois a festa de casamento é um momento especial e eterno para os noivos, portanto, deve ser pensado de acordo com seus gostos e suas vivências, transmitindo a personalidade de ambos e tornando a cerimônia inesquecível.

Um casamento no sítio ou na fazenda, por exemplo, combina bastante com o estilo rústico. A mobília, neste caso, tem aquele ar artesanal e assimétrico, utilizando materiais como madeiras de demolição, paletes, tecidos de fibra natural, cipós trançados, cestas de vime, flores silvestres e frutas para a decoração. O altar pode ter um gazebo e as cadeiras da cerimônia ficam bem em tons claros e de madeira, junto com ombrelones espalhados pela área do jardim e do lounge, por exemplo. O marco deste estilo é a sensação de contato com a natureza, aproveitando as belezas e paisagens do espaço ao ar livre e harmonizando com móveis que contribuam para esta sensação de simplicidade e aconchego.

A festa na praia também tem esse clima de beleza natural e simplicidade, mas a mobília adquire leveza em relação à decoração rústica. Aqui, os móveis seguem em tons claros ou tons de madeira com o objetivo de serem neutros, para destacar o uso de tecidos leves e coloridos, das fibras naturais e da decoração com muitas flores e velas. O gazebo é peça essencial, assim como os ombrelones para garantir sombra aos convidados, e um lounge com sofás e muitas almofadas. Os móveis ficam charmosos em materiais como madeira, vidro e bambu.

Já para uma cerimônia urbana e noturna, a decoração pode abusar de itens modernos e contemporâneos, como espelhos, estruturas em vidro, lustres, plantas aéreas ou jardins sob o piso de vidro, que combinam tanto com um estilo mais clean e moderno, com cores sóbrias ou transparências, como com uma tendência clássica, mais delicada e com móveis românticos e detalhados.

6 ideias para mobiliar a festa de casamento

Independentemente do estilo da festa, alguns móveis sempre caem bem em qualquer ambiente. Vamos ver então seis ideias de mobiliário para a festa de casamento:

Armário para bem-casado ou lembrancinhas

Pode ser perto da mesa do café, no hall de entrada (e saída), ou onde achar melhor. Um armário de madeira, sem portas e cheio de bem-casados cuidadosamente empilhados é uma graça. Dependendo da lembrancinha da festa, também é muito interessante usar este tipo de móvel.

Bancos e banquetas para o lounge

Quem não gosta de um espaço agradável para sentar e relaxar durante a festa? Principalmente depois de horas dançando, os pés e o corpo agradecem se tiver uma área de descanso com bancos e banquetas confortáveis, ainda mais se o ambiente propiciar, ao mesmo tempo, ótimos momentos de conversa com os amigos.

Mesas comunitárias ou imperiais

Sabe aquela imagem de jantar de família com uma longa mesa e 30 pessoas sentadas ao longo dela? Essa é a ideia que está em alta nos casamentos deste ano. As mesas comunitárias trazem aquela sensação de familiaridade e informalidade, e ainda facilitam a interação entre os convidados.

 

Decoração de Daniel Cruz
Decoração de Monica Lipiani

Aparadores para o bar

Dispor aparadores próximo à pista de dança, onde os convidados possam apoiar suas bebidas ou copos vazios é sempre interessante.

 

Para tornar a decoração mais divertida, vale usar móveis de diferentes cores ou estilos, que combinem com o projeto de decoração.

Gazebo

O gazebo não é obrigatório, mas deixa a cerimônia mágica – e as fotos espetaculares. Esta mobília é mais comum em casamentos ao ar livre, mas isso não é uma regra, pois, se o pé direto do espaço interno for alto, aceita muito bem a estrutura. O gazebo pode ser de flores, de metal, madeira, ou no estilo mais adequado à decoração da festa.

Estante com fotos do casal

Uma estante com vários nichos repletos de fotos e objetos que contam a história do casal é muito legal para os convidados se sentirem mais perto dessa história de amor. Além disso, também permite aos convidados menos íntimos conhecerem um pouco melhor os noivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *