8 elementos para fazer uma decoração boho chic em casamentos

Natureza, romantismo e a cultura hippie são algumas das principais inspirações da decoração boho chic. Estilo que se tornou uma tendência mundial e tem feito a cabeça de noivos e noivas que querem comemorar o seu casamento de uma forma mais despojada, fugindo um pouco do tradicional.

O termo “boho” vem da palavra francesa “bohème”, boêmio, em português.  No século XV, ela era utilizada pelos franceses para se referir aos ciganos, pois acreditava-se que eles vinham da região da Boêmia, atual República Checa. Com o passar do tempo, essas expressões passaram a ser usadas para se referir não só ao estilo cigano, mas ao modo de vida dos artistas, intelectuais e hippies, que era visto como ousado e fora dos padrões.

Misturando um pouco de cada uma dessas referências surge o estilo boho chic, que é uma expressão usada tanto no mundo da moda, como da decoração. A cantora Florence, da banda Florence and the Machine é uma das adeptas deste estilo, inclusive, suas músicas são opções de muitos casais para animar as festas.

Quer saber mais sobre como fazer uma decoração boho chic? Confira os elementos que não podem faltar na sua festa.

  1.   Flores

Uma decoração boho chic não pode ficar sem um dos seus elementos principais que são as flores. Elas podem ser usadas com abundância, nos arranjos das mesas, nas cadeiras, móveis, no altar e até entre os doces.

Misture espécies de flores, folhagens e sementes diversas nos arranjos, que podem ser montados em objetos mais rústicos como gaiolas, terrários ou cestas de palha. Algo muito utilizado são os arcos de flores no altar, ou  os gazebos de madeira, também decorados com várias flores. As flores do campo, além de lindas, darão um toque romântico ao casamento.

 

  1.   Peças de decoração feitas à mão

Indo nessa pegada hippie, o uso de peças artesanais, como forros de crochê, almofadas de tie dye e trabalhos em macramê darão um toque especial à decoração. Uma dica é fazer pêndulos em macramê para pendurar vasinhos de flores.

O boho é também um estilo de vida, que valoriza a produção feita à mão, por isso faz todo o sentido colocar itens assim na decoração. Outra vantagem é que essa peças podem ser produzidas especialmente para o casamento, fazendo da decoração algo ainda mais único.

  1.   Varal de luzes

Pensar na iluminação é essencial para criar um ambiente aconchegante e mais intimista, típico de uma festa no estilo boho. Os varais de luzes são uma das opções mais utilizadas e, além de  ficarem maravilhosos na decoração, cumprem bem a função de deixar o local bem iluminado.

  1.   Ombrelones ou Copertas

Como a maioria dos casamentos com decoração boho são feitos ao ar livre, uma ótima alternativa para proteger os convidados da chuva ou do sol é a utilização de ombrelones ou copertas. Elas são práticas e ainda ajudarão a deixar a festa com uma cara mais rústica, é possível aproveitar as suas estruturas para pendurar arranjos de flores e os varais de luzes.

  1.   Mobiliário com estilo rústico e retrô

A escolha do mobiliário também é um elemento importante para compor o estilo boho chic. Insira na decoração móveis com aspecto retrô, como cristaleiras, cômodas e armários. Prefira peças com acabamento rústico, feitas de madeira.

Com um acabamento rústico e estilo provençal, a linha de móveis Provenzale, da Commemorare, é a cara do estilo Boho Chic. Ela é toda feita com detalhes entalhados e apliques em madeira, principalmente em formas de arabescos e florais. O toque perfeito para incrementar a decoração desse tipo de casamento.

  1.   Velas

Além dos varais de luzes, outra forma de incrementar a iluminação e deixar a decoração mais bonita é o uso de velas. Elas podem ser colocadas nos arranjos de mesas ou penduradas dentro de lamparinas de vidro.

Também é possível utilizar velas grandes no chão, por exemplo, nas laterais do caminho em direção ao altar, por onde os noivos passarão. As velas deixarão a cerimônia com um toque ainda mais romântico.

  1.   Estampas étnicas ou florais

Como o estilo boho está fortemente ligado com a cultura hippie, muitas pessoas usam estampas étnicas na decoração, pode ser em tapetes, mantas para sofá ou nos forros de mesa. As estampas florais também combinam com esse tipo de cerimônia.

  1.   Fotos e livros

Ter atenção aos mínimos detalhes faz diferença em qualquer tipo de casamento, pois é o que tornará a celebração ainda mais especial. Uma das coisas mais importantes de uma decoração boho é que ela tenha a cara dos noivos, que os convidados caminhem pelo local e identifiquem itens que tem a ver com a história e personalidade do casal.

É um tipo de decoração que foge do tradicional, em prol de proporcionar uma experiência conectada com a natureza e com o sentimento que os noivos querem transmitir. Por isso, é muito comum que sejam inseridos, meio da decoração, objetos que fazem parte da história deles, como livros ou itens de família.

Outra ideia é fazer um mural de fotos, para deixar a decoração ainda mais personalizada, além disso os convidados irão amar olhar as imagens e procurar se estão em alguma delas.

O que você achou das nossas dicas sobre decoração boho? Você gosta deste estilo? Conta pra gente nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *