Aprenda como usar cupcakes no seu casamento!

Os mini-bolos, mais conhecidos como Cupcakes, viraram tendência no Brasil no início dos anos 2000, e desde então não saem mais das festas de aniversário, noivado, formatura e, claro, casamento.

Além de fáceis e deliciosos, esse mini bolinho pode ser decorado no seu estilo, sendo uma ótima alternativa para a personalização de sua mesa de doces.

Quer saber mais sobre os cupcakes e como eles podem ser usados na sua celebração? Então aproveite que o texto de hoje está mais do que saboroso!

O que é um cupcake?

Cupcake (que em português significa bolo de xícara) é um tipo de doce com massa de bolo criado na Inglaterra há mais de 2 séculos!O nome pegou porque todos os ingredientes usados eram medidos em xícaras (cups) em vez de gramas ou libras.

Tradicionalmente preparado com baunilha e cobertura de fondant, hoje em dia esse bolinho recebe diferentes coberturas, recheios e sabores, encontrando, inclusive, variações brasileiras como o cupcake de Romeu e Julieta (goiabada com queijo).

Como escolher o cupcake ideal para sua festa?

Para casamentos, o ideal é investir em alternativas “finas” do bolinho, com decoração personalizada, folhas de ouro, flores, pérolas ou monogramas de casamento.

Você pode adequá-lo à identidade visual da festa ao incorporar cores e elementos temáticos da decoração em suas coberturas e recheios.

Cupcakes em tons pastel, por exemplo, são uma ótima pedida para festas de casamento vintage!

Com relação aos sabores, é importante pensar em mais de uma alternativa: chocolate, morango e baunilha são as mais comuns, mas você não precisa se limitar a essas opções.

Sabores exóticos como banana e açaí ou bolos com recheios de licor também têm seu espaço em festas de casamento e podem tornar sua festa inesquecível.

Além de expô-lo na mesa, é possível usar os cupcakes como lembrancinhas da festa, sendo uma boa alternativa para os bem casados.

Como organizar uma mesa de doces com cupcakes?

Aqui no blog você já aprendeu como montar uma mesa de doces para seu casamento, não é verdade?

Mas, onde vão os cupcakes?

Você pode tanto organizar os bolinhos juntamente dos doces menores (trufas, bombons, quitutes etc.), quanto pode separar uma mesa exclusiva para essas delícias, incorporando-o à decoração do ambiente e deixando uma “babá de mesa” para fazer a entrega e reposição dos quitutes.

E não se esqueça de que, antes de tudo, é fundamental escolher a mesa com o formato adequado para sua festa!

Enquanto os modelos de mesa lateral redonda podem ser ótimas para espalhar os cupcakes pelo salão, lembre-se de que as alongadas retangulares também têm espaço no hall de entrada da festa.

Para ganhar espaço, considere também o uso de expositores verticais para seus cupcakes, intercalando-os com a decoração da mesa e criando um desenho interessante para os convidados.

Gostou? Ficou com água na boca? Então aproveite e leia agora nosso post completíssimo sobre bem casados e não deixe de nos acompanhar emtodas as nossas redes sociais!