Aprenda como usar o verde Greenery na decoração do casamento!

Todos os anos a Pantone, empresa mundialmente conhecida pelo Guia de Cores Pantone, anuncia uma cor de seu catálogo como tendência. Em 2016 foi a vez do Rose Quartz e Azul Serenity, tons pastéis que traduziam a necessidade de paz no nosso mundo caótico.

Agora, em 2017, a cor da vez é o Verde Greenery, um tom fresco e cheio de vitalidade com tons de amarelo misturados na sua essência.

Essa cor nos lembra de nossa profunda relação com a natureza e da constante possibilidade de mudarmos e nos renovarmos: tendência mais do que especial para casamentos.

Quer aprender mais sobre o Verde Greenery e como ele pode transformar a sua cerimônia? Então continue lendo e descubra como adotar essa cor moderna e garantir uma festa inesquecível!

E dá para combinar?

O verde Greenery é uma cor neutra com base natural, encontrando pares com tons pastéis, metálicos, vivazes e, claro, também neutros.

A combinação mais comum para casamentos é a do verde Greenery com branco, sendo de fácil aplicação na decoração da festa ou cerimônia, reforçando a mensagem de que o tradicional tem espaço junto ao moderno.

A cor também pode ser usada em harmonia com tons terrosos como marrom, bege, palha e café.

Caso prefira um toque mais alegre para o casamento, aproveite da mistura de amarelo que o Greenery traz e abuse dessa cor com tons vivos como o rosa choque, laranja e azul royal.

Quando o verde Greenery é a escolha ideal?

Quando pensamos na cor verde, é natural que a ideia de um casamento ao ar livre logo nos venha à mente.

O Greenery é ideal justamente para esse tipo de cerimônia, conferindo um ar fresco para festas em jardins e parques, mas sem perder a elegância e modernidade trazidas por essa escolha.

Caso a sua opção seja por um casamento em local fechado, o verde Greenery garante um ar revitalizado a ambientes mais sisudos, lembrando-nos de nossa ligação com a natureza mesmo quando cercados por paredes.

Casamentos rústicos também têm muito a aproveitar dessa cor, que pode ser combinada com tons terrosos e elementos naturais para reforçar o efeito interiorano da decoração.

Como aplicar o Greenery na decoração do casamento?

O verde Greenery pode ser aplicado em praticamente todos os aspectos da sua decoração. Seja nos móveis ou nas lembrancinhas, o importante é adequá-la à identidade visual da festa e na harmonia dos elementos.

Considere, por exemplo, arranjos contínuos para as mesas dos convidados, com folhagens exóticas e combinação de plantas com formatos diferenciados.

Uma boa alternativa é a de usar bancos e banquetas com estofado em Greenery, contrastando com elementos em branco ou no metálico de sua escolha.

Estantes e gazebos decorados com folhagens são ideais para casamentos ao ar livre, e podem aproveitar do verde Greenery para deixar tudo mais sofisticado.

Lembre-se de que o ideal na hora da decoração é não perder de vista a identidade visual do casamento!

Quer aprender mais? Então não deixe de curtir nossa página no Facebook!

Um comentário sobre “Aprenda como usar o verde Greenery na decoração do casamento!

Comments are closed.