Como remover riscos e arranhões de vidro?

Móveis com superfície de vidro trazem aquele toque maravilhoso de modernidade que completa qualquer ambiente, mas, por outro lado, esse material está suscetível a riscos e arranhões que podem danificar sua imagem.

Mas, você sabia que é possível reparar seus móveis de vidro? Continue lendo e descubra nossas dicas para remover riscos e arranhões!

3 maneiras de remover arranhões de vidro

  • Para riscos superficiais, aplique creme dental com uma toalha e esfregue em movimentos circulares. Aplique quantas vezes forem necessárias e depois limpe com um paninho úmido.
  • Bicabornato de sódio, misturado em partes iguais com água, também é uma boa opção para arranhões mais leves. Aplique em movimentos circulares utilizando um pano de microfibra e não se esqueça de enxaguar depois!
  • Para arranhões mais profundos, considere uma cera de polimento para móveis. Aplique-a até preencher a fissura e deixe secar. Em seguida, limpe com um tecido úmido. Repita o processo até que o arranhão fique mais discreto.

Lembre-se de que, antes de tentar qualquer uma dessas dicas, é preciso conferir se o vidro do seu móvel possui algum tipo de revestimento especial. Nesse caso, a recomendação é buscar um especialista para fazer o reparo, evitando, assim, novos danos ao mobiliário.

Caso existam trincas ou pontas cortantes, o ideal é usar uma lixa d’água para arredondá-la e evitar acidentes!

Gostou de nossas dicas? Então aproveite para nos acompanhar pelo Facebook e receber as novidades da Commemorare em primeira mão!