Como ter sucesso alugando móveis para eventos

A realização de uma festa ou evento envolve vários aspectos e demanda inúmeros tipos de serviços, como buffet, decoração, filmagem e fotografia e, também a locação de móveis. O mobiliário certo é essencial para acomodar bem os convidados e criar uma decoração elegante e de bom gosto, por isso as empresas da área precisam estar preparadas para oferecer os melhores produtos para seus clientes.

É primordial que o locador de móveis pense em formas de se destacar no mercado, conquistar mais clientes e em como fidelizar seus compradores atuais. Oferecer uma grande versatilidade de móveis, contar com peças resistentes e de bom-gosto, ter um bom preço de frete e fazer as entregas na hora certa são algumas das coisas que podem te ajudar a expandir seus negócios.

Quer saber mais sobre como ser bem-sucedido na área de locação de móveis? Fique de olho nas dicas que separamos para você.

Tenha um estoque de móveis diversificado

A qualidade seu portfólio de móveis é um fator decisivo para que você consiga obter sucesso nessa área. Oferecer uma gama vasta e diversificada de mobiliário é imprescindível, pois isso permitirá que você atenda os mais diferentes tipos de festas e eventos.

Você poderá locar tanto para casamentos na praia, no sítio ou em salões, por exemplo, mesmo que sejam de  estilos completamente distintos. Além disso, com uma variedade maior de móveis, o cliente não precisará recorrer a outros fornecedores, pois encontrará tudo na sua empresa. Ele, certamente, valorizará essa praticidade.

Pensando nisso tudo, a Commemorare criou móveis exclusivamente para festas e eventos, que possuem um design inteligente, que alinha beleza com funcionalidade. Com o nosso mobiliário é possível ampliar o seu estoque, mas sem ter que se preocupar em expandir o espaço do seu depósito. Pois, nós oferecemos itens versáteis, que te dão a possibilidade de ter 50 móveis em 1.

Como isso funciona? Você pode adquirir apenas um móvel e com a mesma estrutura trocar somente o revestimento, por cores e estampas variadas. Por exemplo, o mesmo móvel poderá ser utilizado em uma festa toda decorada em branco e em outra com tema boho chic, com um revestimento de outra cor ou estampado.

Invista em móveis de qualidade

Tão importante quanto a beleza do móvel é a sua qualidade e resistência. Se você oferece um mobiliário de material ruim e ele quebrar, quando já estava para ser alugado ou durante o evento, é muito provável que o cliente não volte a procurar a sua empresa.

Além disso, é preciso pensar no investimento financeiro. Comprar um móvel que durará poucos aluguéis não vale a pena, pois você precisará adquirir a mesma peça várias vezes. Esse dinheiro poderia ser investido na expansão do seu portfólio, na compra de móveis que são tendência no mercado, por exemplo. Investir em móveis de boa qualidade é a garantia de ter a peça por muito tempo no seu estoque e fechar muitos aluguéis com ela.

Procure formas de diminuir o valor do frete

O valor do frete pode ser um diferencial que fará com que o cliente feche ou não o negócio. Sendo assim, é interessante pensar em formas de reduzir esse custo. Algumas empresas possuem uma frota de caminhões própria para fazer o transporte, enquanto outras terceirizam esse serviço. A última opção compensa mais financeiramente, pois dispensa o gasto com a manutenção dos veículos.

Outra maneira de diminuir o valor do frete é contar com móveis que desmontam e empilham diminuindo consideravelmente a cubagem., o que auxilia no transporte. Assim, ao invés usar dois caminhões para transporte, você poderia usar somente um, por exemplo, o que reduz consideravelmente o custo do frete.

 Preocupada em oferecer as melhores soluções para empresas de locações, a Commemorare criou móveis que otimizam o espaço de armazenamento. Vários deles podem ser guardados desmontados ou empilhados, o que ocupa muito menos espaço dentro da sua empresa também.  

Marque presença na internet

Quando você quer comprar algo ou está a  procura um serviço específico, provavelmente realiza uma pesquisa no Google, não é? O mesmo acontece com quem está em busca de alugar móveis para uma festa ou evento. Por isso é importante que a sua empresa também esteja presente na internet, através da  criação de um site próprio e dos perfis em redes sociais.

Essa é uma forma de ganhar visibilidade, facilitar o contato com compradores e possíveis clientes, expor seu portfólio e apresentar os serviços prestados pela empresa. No site, por exemplo, é possível criar um página com as fotos dos móveis para locação, outra com uma breve apresentação da empresa e as formas de contato. Para ganhar ainda mais destaque, vale a pena investir na produção de conteúdo e criar um blog da empresa, para dar dicas que ajudarão as pessoas que procuram o seu serviço

Já as redes sociais são mais dinâmicas e pedem uma atualização no mínimo semanal. Use-as para postar as fotos de festas e eventos em que seus móveis foram usados, com a permissão do cliente, claro. No Instagram, você pode, inclusive, aproveitar o recurso dos stories para mostrar o processo de carga e descarga dos móveis, por exemplo. Esse tipo de conteúdo aproxima as pessoas da sua marca e faz com que a empresa ganhe credibilidade.

Ofereça vantagens para fidelizar os clientes

Pensar que o trabalho termina depois que o aluguel foi feito e os móveis devolvidos é um erro muito comum e que deve ser evitado. É necessário criar estratégias de fidelização dos clientes, por isso é importante manter contato após a prestação de serviço. Mande uma mensagem ou telefone, para saber se a pessoa ficou satisfeita com os móveis.

Outra estratégia que te ajudará a manter os clientes por perto é criar um programa de vantagens de fidelização. Você pode, por exemplo, oferecer um desconto para o próximo aluguel.

O que você achou das nossas dicas para obter sucesso alugando móveis? Para você, qual o maior desafio dessa área? Conta para a gente nos comentários.