Decoração de casamento rústico: arrase nos móveis

Mesmo em tempos modernos, os casais quebram tradições, mas não perdem o romantismo. As cerimônias de casamento estão cada vez mais saindo dos templos religiosos e migrando para espaços onde a criatividade e o gosto dos noivos podem prevalecer na decoração. Os casamentos com decoração rústica são tendência, pelo clima acolhedor e romântico que proporciona aos espaços de festa, além da simplicidade charmosa que dá para a cerimônia.

A decoração rústica também se consagra como boa opção, já que é cheia de móveis antigos, reformados e itens adaptados, o que gera uma boa economia para os noivos, principalmente para quem quer unir as escovas de dentes em tempos de crise econômica. Esse estilo de decoração pode ser enriquecido com vários itens DIY (do-it-yourself, ou “faça você mesmo”), cores contrastantes e elementos ligados à natureza.

Local

Quem quer fazer um casamento com decoração rústica deve apostar em um lugar aberto, bastante arborizado, onde poderá optar se a cerimônia será de dia ou ao pôr do sol, que proporciona ótimas oportunidades de fotos memoráveis para o álbum de recordações. A localização, puxada mais para o rural, dá a chance da montagem de uma entrada simples, mas charmosa, com enfeites de flores pelo caminho de terra ou grama.

As flores também podem decorar o local da cerimônia, incluindo o caminho por onde a noiva passará. Inclusive, as plantinhas devem ser utilizadas em abundância, inclusive na decoração de iluminação, de mesa e outros ambientes. E por falar em iluminação, que tal um varal de luzes sobre a pista de dança ou o local de jantar para dar um charme extra?

 

Ambientaçao elegante para comemorar o aniversario da empresa @celebrardecoracoes #empresarialilustrissimo

Uma publicação compartilhada por Ilustríssimo (@ilustrissimo) em

Móveis

Quando se trata de casamento, a dica é contar com a ajuda de decoradores para selecionar os melhores móveis rústicos para a festa.

 

Logo na entrada, você pode colocar uma mesa comprida de madeira rústica para servir água, café e coquetéis aos convidados. Uma escrivaninha antiga pode ser utilizada no altar, aproveitando as gavetas para colocar itens de decoração, como flores.

Mesas redondas, de jantar ou de cozinha, podem ser destinadas a expor os quitutes e docinho.

Cadeiras com assento de estofado irão compor o charme especial da sua cerimônia.

Móveis que eram comuns na época da vovó podem dar um charme especial para a festa. Penteadeiras, toucadores e mesinhas de cabeceira, se unidos, fazem uma linda composição em um cenário para que os convidados tirem fotos com os noivos. Componha o local com muitas flores, plantas, cestas, madeiras e luzes.

Você pode apostar em uma decoração com tecidos e fitas coloridas nas cadeiras de jantar, que darão um tom alegre e único para o momento.

Não esqueça que você pode criar ambientes especiais decorados com itens reaproveitados, como carretéis e barris de madeira, pallets, tábuas e recipientes de vidro de tamanhos e formas variadas.

Deixe sua imaginação voar e boa festa!

Um comentário sobre “Decoração de casamento rústico: arrase nos móveis

Comments are closed.