Decoração monocromática: como fazer algo memorável?

Pode parecer tentador usar toda a paleta de cores de uma vez só, mas a tendência do monocromático veio para mostrar que a difícil tarefa de escolher apenas uma cor pode trazer sofisticação e bom gosto para seu evento.

Optar pelo monocromático significa que sua decoração trará os vários tons de apenas uma cor, sendo então importante entender como ela funciona combinada com texturas e materiais diferentes. O uso de flores, por exemplo, é uma ótima alternativa de decoração no estilo monocromático, uma vez que será possível aproveitar da variação tonal natural das pétalas para conferir mais elegância e cor ao seu evento.

E se engana quem acha que apenas branco e cinza ficam bons na decoração monocromática: o uso de tons de lilás, rosa, azul, dourado e, para os mais ousados, vermelho, está cada vez mais em voga.

Por fim, é importante lembrar do papel central da mobília na decoração: é na escolha dos móveis que você poderá variar nas texturas. Lembre-se de contrastar, por exemplo, o tecido das poltronas com a sua opção de adorno. Mesas espelhadas, pés de madeira rústica e acessórios metálicos podem ajudar a dar aquele “up” na decoração, valorizando o tom de sua preferência.

Preparado para usar uma decoração monocromática? Então aproveite para visitar nosso blog e conhecer novas opções de decoração para sua festa!