Decoração para casamento no estilo industrial

Peças metálicas, tubulações e tijolos aparentes são alguns dos itens que caracterizam a decoração para casamento no estilo industrial. Em uma mistura do vintage com o moderno, o estilo industrial combina elementos como o metal e a madeira rústica, mas sempre com um toque minimalista.

Descolado e atual, ele é uma ótima alternativa para aqueles casais que querem celebrar sua união com uma cerimônia que fuja do clássico e que seja cheia de estilo e personalidade. Ficou curioso para saber mais sobre a decoração industrial? Confira o nosso post!

Local

A escolha do local ajuda muito para criar a atmosfera da decoração industrial. Por isso, a nossa dica é procurar por galpões, que lembrem armazéns ou fábricas antigas. Espaços com tijolinhos à mostra, paredes de cimento queimado, vigas expostas, tetos de vidro e janelas grandes tem tudo a ver com esse tipo de decoração.

Como esse estilo tem se tornado cada vez mais uma tendência, já é possível encontrar vários espaços de locações que se encaixam nessas características. Priorize aqueles que não tem muita divisórias e lembre-se que os elementos presente no local serão importantes para criar a ambientação perfeita.

Iluminação: lâmpadas de filamento

Um dos principais destaques da iluminação no estilo industrial é o uso das lâmpadas de filamento. Com fios compridos pendendo do teto, elas garantem o ar vintage, remetendo ao ambiente de escritórios antigos, além de darem um toque mais intimista ao ambiente. As luminárias e lustres de metal também são utilizadas para ajudar a criar essa atmosfera.  

As velas  tem sua vez nos arranjos de mesas, elas  podem ser colocadas em estruturas geométricas de metal e garrafas como vasos e castiçais. Já os varais de luzinhas entram como uma forma de adicionar delicadeza ao espaço e deixá-lo mais romântico.

Arranjos de folhagens

As folhagens, uma tendência para a decoração de casamentos em 2019, são muito utilizadas nesse estilo, no lugar dos arranjos de flores. Um dica é usá-las em arranjos suspensos ou no chão, com um ar mais natural. O verde faz um contraste com a paleta de cores sóbrias, típica desse tipo de decoração, e dá um toque de cor ao ambiente.

Caso os noivos não abram mão das flores, tons mais vibrantes, como o marsala, combinam muito bem com essa pegada industrial. As suculentas também podem ser utilizadas, para decorar as mesas e ser oferecida como uma lembrancinha para os convidados.  

Metais

O uso dos metais são uma das principais características desse tipo de decoração, para remeter ao maquinário das fábricas e dar um toque mais moderno ao casamento. Eles podem ser inseridos em vários detalhes, como nas luminárias, arranjos de mesa e móveis.

Os tons variam entre o  dourado, prata, cobre e o rose gold, de acordo com a preferência dos noivos. O rose gold e o cobre são uma tendência e por isso podem ser visto em várias decorações nesse estilo. Eles ajudam a quebrar a seriedade dos tons mais escuros e a deixar o ambiente mais leve.

Móveis de madeira rústica e de metal

A união do vintage com o moderno, típica da decoração industrial, pode ser representada através da combinação de elementos como móveis de metal com madeira rústica e também um mix de elementos .  A harmonização desses dois elementos cria uma junção perfeita, que reproduz bem a síntese do que é esse estilo. Uma dica é usar mesas de madeira rústica junto com cadeiras de metal, esse detalhe fará toda a diferença na decoração.

Paleta de cores sóbrias

Paletas de cores sóbrias são outra marca da decoração de casamento no estilo industrial, com a predominância do uso de  tons de cinza, verde, bege e marrom. Para os casais que não querem ficar apenas nos tons neutros, o marsala ou o roxo são excelentes alternativas para serem inseridos nos detalhes da decoração, dando um toque de cor ao ambiente.

Coleções de móveis para usar em decorações no estilo industrial

Única empresa no mercado a fabricar coleções de móveis exclusivos para festas e eventos, a Commemorare conta com várias peças de mobiliários que tem tudo a ver com a decoração para casamento no estilo industrial. Confira quais coleções vão ajudar a abrilhantar esse tipo de decoração:

Coleção Distrutto

Inspirada na desconstrução de materiais de ferragens, a coleção Distrutto tem tudo a ver com a decoração industrial. Com um design que remete ao escandinavo, ela se destaca por ser moderna e despojada. Os móveis dessa coleção, como a poltrona Bertoia Distrutto, certamente ajudarão a deixar o espaço mais alinhado com  esse estilo.

O que você achou do nosso post sobre decoração de casamento no estilo industrial? Quer saber mais sobre as principais tendências de decoração de festas e eventos? Siga a  Commemorare no Instagram e fique em dia com as principais novidades da área.