Descubra como conservar os arranjos de flores!

Arranjos florais são o complemento perfeito para qualquer decoração, garantindo mais vida e cor para seu ambiente. Mas, você sabe como conservar as flores por mais tempo?

A primeira dica que damos é sobre a exposição das flores: flores frescas pedem iluminação indireta, já que a luz solar pode acelerar sua deterioração.

Além disso, é muito importante cuidar para que o excesso de umidade não favoreça o aparecimento de fungos e apodreça a raiz.

Lembre-se também de preparar adequadamente o caule de suas flores, fazendo um corte diagonal de meio centímetro cada vez que trocar a água. Isso ajudará melhor absorção da água pelas hastes, o que prolongará o aspecto saudável de seu arranjo floral.

Por fim, confira sempre se há alguma flor murcha no arranjo. Elas liberam uma substância que pode acelerar a deterioração de outras plantas ao seu redor, então o ideal é checar diariamente a saúde do arranjo e remover as flores que apresentem sinais de envelhecimento.

Gostou? Você confere mais dicas nas nossas redes sociais! Não deixe de conferir nosso Instagram e página oficial no Facebook!