Dicas de decoração para casamentos no inverno

A estação mais fria do ano se aproxima e os casais, que irão celebrar o seu casamento nessa época, podem aproveitar para se inspirar no inverno para criar a decoração de casamento. Folhagens em tons de verde mais escuro, cores como o marsala, bordô, marrom, cinza, malva e azul marinho tem tudo a ver com esse tema. Uma decoração toda em branco também combina muito  com casamentos invernais.

Não deixar que os convidados passem frio e fiquem desconfortáveis durante a festa é outra preocupação em casamento nesse período. Isso não quer dizer que não é possível fazer uma cerimônia ao ar livre, mas é preciso se atentar a temperatura. Você pode, por exemplo, escolher um local que tenha uma área aberta e outra fechada, instalar aquecedores no ambiente, ou, até mesmo, distribuir mantas ou cachecóis para os convidados.

Quer aprender mais sobre como criar uma decoração sofisticada e de bom gosto para um casamento inspirado em referências invernais? Confira as dicas que separamos para vocês:

Invista no veludo

Tecidos mais pesados como o camurça e veludo são a cara do inverno e darão um charme a mais a sua decoração de casamento. Você pode utilizá-los de diversas formas, no estofado das cadeiras, sofás,  poltronas, puffs e, também, nas cortinas e toalhas de mesas.

É possível criar combinações interessantes ao brincar com as texturas e misturar o veludo com outros tecidos mais leves, como o tule. O importante é ficar atento e criar um equilíbrio entre  os elementos da decoração, isso inclui os tecidos, flores, móveis e todos os itens que serão usados.

Aposte nos arranjos de folhagens

Os arranjos de folhagens são uma grande tendência para 2019 e combinam muito bem com o inverno, principalmente os arranjos com folhas em tons mais escuros. Uma dica para remeter ainda mais a essa estação é misturar algumas folhas secas, o tom alaranjado delas irá acrescentar um ponto de cor interessante.  

Os arranjos aéreos já se tornaram os queridinhos de muitas noivas, pois são uma opção moderna e sofisticada e ainda ajudam a otimizar o espaço. Eles são uma alternativa excelente, caso você esteja a procura de uma forma diferente para inserir as folhagens na sua decoração.

Outra forma de usá-las é com os famosos backdrops, os quais criam um lindo cenário para fotografias. Eles fazem sucesso entre os noivos que desejam criar um cantinho especial para fotos na sua festa de casamento. Uma sugestão é criar o backdrop  com folhas verde escuras e colocar apenas uma frase, escolhida pelo casal, ou as iniciais deles em um letreiro neon. Certamente, acrescentará um ar atual e contemporâneo ao ambiente.

Use tons quentes na decoração

A paleta de cores escolhida para a decoração faz toda a diferença na criação do ambiente, ajudará a torná-lo harmônico e receptivo. As cores quentes, tais como tons de vermelho e vinho, são muito indicados para festas de casamento realizadas no inverno. O marsala é uma ótima opção, por exemplo.

Caso você fique com receio de usar cores fortes, crie um equilíbrio combinando-as com tons neutros, como o marrom e o cinza, e tons pastéis. Para criar um espaço ainda mais aconchegante, invista em velas e em luzes amareladas.

Utilize flores da estação

Além de serem mais baratas e fáceis de encontrar, as flores dessa época do ano combinam perfeitamente com este estilo de decoração. Cada uma com sua beleza única, algumas das flores típicas do inverno são as rosas, astromélias, tulipas, gipsófilas (mosquitinhos), copos de leite e a chuva de ouro. Elas, certamente, abrilhantarão a sua festa e a deixarão ainda mais especial.

Utilize-as junto com as folhagens, em arranjos aéreos e também nas mesas. Uma maneira de incrementar os arranjos e deixá-los ainda mais com a cara do inverno é acrescentar galhos secos e até sementes.  Entretanto, mesmo tratando-se de flores da estação, é preciso ficar de olho para que elas não murchem por causa do frio ou do calor dos aquecedores.

Opte por um mobiliário de madeira

Os tons de marrom da madeira ajudam a criar um ambiente que remete ainda mais ao inverno. Por isso, optar por um mobiliário desse material é uma escolha certeira. Além de dar um toque rústico à decoração, o que está super em alta, os móveis de madeira combinam com paletas de cores distintas, podendo ser usado tanto com cores neutras como com tons mais fortes.

Ao escolher os móveis, atente-se não apenas ao design das peças, mas também a ergonomia, qualidade e conforto. Não adianta de nada usar um  sofá que fique bonito na decoração, mas que não acomode bem os convidados, por exemplo. Bons móveis para festas precisam unir beleza, resistência e conforto.

Coleção Legno

Sempre de olho nas tendências, com móveis de bom gosto e qualidade, a coleção Legno da Commemorare é perfeita para casamentos invernais. Formada por peças de madeira, ela conta com um design clássico e versátil, ideal para criar uma decoração elegante e sofisticada.

Coleção corallo

A coleção Corallo é outra ótima opção para decorações de inverno. Ela foi criada pela Commemorare com inspiração no tom Living Coral, eleito como a cor do ano de 2019 pela Pantone.  A coleção conta com duas novas opções de revestimentos para os nossos estofados, o Corallo Liso e o Corallo Fogliame. O primeiro é uma cor quente e vibrante e o segundo é uma estampa que faz referência as folhas do outono.

Entre em contato conosco e conheça mais sobre os móveis da Commemorare.