Dicas de decoração para festas de Réveillon

Branco é a primeira cor que vem a cabeça quando o assunto é decoração para festas na virada do ano. Representando a paz, ele continua sendo uma marca registrada das celebrações de Réveillon, mas isso não é um problema, pois é possível criar diferentes tipos de decorações, do moderno ao clássico, usando somente o branco ou combinando-o com outros tons. O importante é compreender como harmonizar os elementos e criar uma identidade visual coerente com o estilo da festa.

Confira o nosso post e se inspire para criar a decoração que mais combine com a sua festa.

Misture o branco com outras cores

Junto com o branco, os tons metalizados também tem tudo a ver com as decorações para o réveillon. Por isso, a nossa dica é criar ambientes que misturam o branco com o rose gold, o dourado, ou o prata.

Rose Gold

 

O rose gold conquistou o mundo da moda e do design e pode ser uma ótima alternativa para inovar na decoração da sua festa. Uma sugestão é inseri-lo nos detalhes, como nos castiçais, sousplats, taças de cristais com a borda em rose gold e arranjos de mesa. É possível, inclusive, encontrar champanhes com a embalagem nesse tom, acrescentando um charme ainda maior a comemoração. Como o rose gold já foge um pouco do tradicional, ele combinaria muito bem com uma decoração no estilo industrial, que promete ser uma tendência para 2019.

Dourado

Ouro, sol e riqueza são algumas das coisas entre as quais o dourado remete. Ele também é um clássico quando o assunto são festas de Ano Novo e não é à toa. O dourado ajudar a deixar o espaço mais elegante, glamoroso e sofisticado. Ele pode ser usado nos móveis da festa, nos lustres e talheres por exemplo. Que tal combinar esses itens com arranjos de orquídeas brancas? Essa flor é uma das tendências para o próximo ano.

Prata

Não poderíamos deixar de mencionar a cor prata, ela também é um curinga quando se trata de decoração para festas de réveillon. Para criar um ambiente sofisticado, você pode combinar elementos em prata, como vasos e lustres, com móveis espelhados e arranjos de flores brancas. O resultado será um espaço majestoso, clássico e elegante, que encantará os convidados.

Utilize de luzes de led na iluminação

Como cortinas, penduradas no teto ou até mesmo formando passarelas no chão, as luzes de led dão uma charme a mais para a iluminação. E o melhor, elas combinam com diversos estilos de decoração, já que podem ser dispostas de maneiras diversas e tem tudo a ver com o tema Ano Novo, deixando a festa com mais brilho e encantamento. Outra vantagem das luzinhas de led é que elas criam um efeito muito bonito nas fotos e proporcionarão belas imagens para os convidados.

Insira velas na decoração

Além das luzes de led, para deixar a iluminação com um ar sofisticado, é interessante colocar velas na decoração. Elas podem ser dispostas nos arranjos das mesas, em castiçais, penduradas em cúpulas de cristal no teto ou até mesmo colocadas no chão, dentro de estruturas de vidro. A iluminação à luz de velas deixa o espaço mais aconchegante e receptivo.

Monte uma mesa com mini garrafas de champanhe

Outro item que não falta nas celebrações de Réveillon é o champanhe. Estourá-lo na virada do ano é uma tradição que deixa a festa mais alegre e divertida, mas ele também pode ser dado como uma lembrancinha para os convidados. A nossa sugestão é montar uma mesa, próximo da área de saída do evento, com  mini garrafas de champanhe, para serem distribuídas aos convidados quando eles forem embora. As garrafas podem, inclusive, ser decoradas com uma pequena etiqueta com frases inspiradoras para o próximo ano.

Conheça as coleções de móveis Comemmorare ideais para as festas de Réveillon

Coleção Verano

Inspirada na estação mais quente do ano, a coleção Verano é composta somente de móveis em branco, ou seja, perfeito para celebrar o Ano Novo. A coleção conta com itens ideais para decorações de festas em ambientes abertos, como o Gazebo Vêneto.

Coleção D’oro

Se lembra quando nós falamos sobre usar móveis dourados? A Commemorare tem uma coleção de móveis somente nessa cor. Ela conta com várias peça com um design clássico, que podem ser inseridas em festas de Réveillon de estilo variados.

Coleção Specchio

Outra coleção que tem tudo a ver com as celebrações na virada do ano é a Specchio. Composta de móveis espelhados, as peças chamam a atenção pelos detalhes lapidados em várias formas e desenhos. Os espelhos iluminam e ampliam o ambiente, deixando as decorações ainda mais encantadoras.

O que você achou das nossas dicas? Siga a Commemorare no Instagram para ficar em dia com todas as tendências de decorações para festas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *