Guia de móveis que não podem faltar para o seu evento

Guia de móveis que não podem faltar para o seu evento

Montar um evento não é uma tarefa fácil. Para que ele saia do jeito que os organizadores sonharam é preciso estar atento aos mínimos detalhes, o que inclui os convites, local da festa, o buffet, a iluminação, decoração e, claro o mobiliário que será utilizado. Os móveis são uma parte fundamental para criar o ambiente de acordo com o estilo da cerimônia. Eles precisam que acomodar bem todos os convidados e também harmonizar com a decoração.

O estilo dos móveis escolhidos devem ser pensados de forma a combinar com a paleta de cores da festa, com os arranjos e todos os outros itens decorativos. Outro fator importante é escolher um mobiliário que se encaixe bem no local onde o evento será realizado. Se o evento for  em um salão pequeno é importante optar por móveis funcionais que não atrapalhem a circulação das pessoas. Se for em um lugar muito grande, a preocupação é em não deixar espaços vazios e dispor o mobiliário de forma a preencher todo o ambiente.

Independente se for uma formatura, casamento, festa de 15 anos, batizado, entre outros, escolher os móveis com cuidado fará toda a diferença no resultado final. Algumas peças são curingas e, certamente, devem estar na lista na hora de planejar a sua festa. Confira o nosso guia de móveis que não podem faltar para o seu evento.

Mesa de doces

O modelo de mesa de doces mais utilizado é a retangular e comprida. Como o nome já diz, ela é usada para colocar o bolo e os doces da festa, além dos principais itens de decoração, como arranjos de flores mais altos. Esse é um móvel que você certamente encontrará em  comemorações de casamentos e aniversários.

É possível encontrar mesas de tamanhos e materiais variados, o modelo escolhido dependerá da decoração e das necessidades de cada festas. Você pode encontrar mesas de doces de madeira, com um estilo mais rústico ou toda espelhada, o que já dá outra cara para a decoração. Há também opções com o tampo dourado, prata, bronze, com a base em cores distintas. Pode-se usar a mesa isolada ou combiná-la com outras mesas de altura e largura menores, para distribuir os ornamentos e os doces de uma forma harmônica e elegante.

Mesa  de convidados e cadeiras

As mesas e cadeiras que irão acomodar os convidados são um item imprescindível para criar a decoração e para que todos se sintam confortáveis no local do evento.  Tradicionalmente, as mesas pequenas e redondas são as mais utilizadas para esse fim, entretanto, as mesas comunitárias se tornaram uma tendência e têm sido uma alternativa para diferentes tipos de eventos.

As mesas menores criam grupos mais íntimos de convidados mantém uma interação mais acolhedora. As mesas comunitárias, longas e retangulares, reúnem os convidados em grupos maiores. Elas possibilitam com que mais pessoas interajam entre si, além de otimizarem o espaço, pois é necessário uma quantidade menor delas para acomodar o mesmo número de convidados. As mesas comunitárias são muito usadas em festas ao ar livre e em decorações com inspiração boho chic ou industrial. Ambos os modelos, mesas menores e comunitárias, fazem sucesso nas festas e, com certeza, irão abrilhantar o ambiente. A escolha irá depender do estilo e preferência dos organizadores

As cadeiras são outro item essencial quando se fala em móveis que não podem faltar em um evento. Afinal, elas são fundamentais para montar o ambiente da festa e também para recepcionar bem os convidados. Ao escolher o modelo que será utilizado, é importante optar por cadeiras que sejam confortáveis, resistentes e que combinem com o restante da decoração. Elas podem ser em madeira, resina acrílica, metal , por exemplo, com ou sem estofado. Tudo depende do estilo da comemoração.

Mesa de buffet

A mesa de jantar ou buffet é o local onde os pratos ficarão dispostos para que os convidados possam se servir. Ela é utilizada em festas e eventos onde será oferecido um jantar ou almoço, como o próprio nome sugere, por isso também é uma mesa maior e retangular. Esse formato facilita a circulação dos convidados, ao se servirem, e também a organização dos pratos e o posicionamento do garçom para servir.

Ela é um móvel de caráter funcional, mas nem por isso deve-se deixar de prestar atenção ao escolher o modelo que será usado em seu evento. A mesa deve combinar com os outros elementos de decoração, para não destoar do ambiente.

Estofados

Os sofás são outro item importante para garantir o conforto dos convidados. Usados para criar o lounge das festas, eles precisam ter um design que consiga alinhar conforto e bom-gosto, de modo que não destoe da identidade visual do evento. Para isso, é importante prestar atenção no modelo e no acabamento deste móvel, além dos detalhes, como as almofadas. Elas deixarão o espaço do lounge ainda mais aconchegante.

O sofá não é o único item que  é usado nos lounges, vale a pena investir também em puffs, poltronas, divãs e canapés. Eles, certamente, farão com que os convidados se sintam mais confortáveis e bem acomodados, além de acrescentarem um charme a mais à decoração. É possível escolher esses móveis com a mesma cor e estampa ou combinar tons diferentes, mas que harmonizem entre si.

Você pode, por exemplo, utilizar um sofá branco com almofadas coloridas e puffs com uma estampa floral, tudo dependerá do tema da decoração da festa. Não se atente apenas a beleza, entretanto, certifique-se de que os estofados de todos esses móveis  também são confortáveis.O que você achou do nosso guia de móveis que não podem faltar em um evento? Conheça o nosso portfólio completo e descubra qual linha de mobiliário combina mais com a sua festa.