SEU MÓVEL DE MADEIRA ARRANHOU? DESCUBRA COMO RESOLVER!

A possibilidade de consertar um móvel de madeira arranhado vai depender do quão profundo for o estrago: arranhões superficiais, defeitos leves e manchas pequenas devem ser tratados o quanto antes, mas… e como fazer quando o corte ou arranhão for profundo?

Nesse caso, o ideal é verificar a razão do corte e o tipo de madeira do seu móvel antes de recorrer a qualquer solução milagrosa.

Vão aqui algumas dicas:

  • Nozes ou outras oleaginosas podem ser aplicadas diretamente sobre riscos superficiais na madeira. Depois é só remover o excesso com um paninho seco.
  • Óleo de banana também é outra opção interessante para quem está com os móveis riscados: basta aplicar o óleo com um algodão umedecido e deixar secar!
  • Cera de abelha pode ser aplicada nos riscos mais profundos, servindo para preencher os sulcos da madeira e restaurar seu aspecto natural.

Por fim, existem no mercado os kits reparadores de móveis que podem ajudar em emergências. A cera e a caneta disponibilizadas nesses kits ajudam a preencher fissuras ou a corrigir pequenas imperfeições, se adequando, inclusive, à cor da madeira.

Gostou? Quer saber mais? Então não deixe de comentar no post com suas principais dúvidas!