Temas para decoração de casamento para você se inspirar

 

Ter uma festa de casamento perfeita é o desejo de muitos casais que querem eternizar o momento da sua união, em uma comemoração que represente tudo que sonharam.

Para tornar esse sonho real é preciso pensar em vários detalhes: o vestido ideal, o local da cerimônia, as músicas, o buffet e, claro, a decoração. Ela é uma parte essencial para criar uma festa que seja a cara dos noivos e que faça com que seus convidados se sintam bem recebidos.

Para ajudar o casal e os decoradores, na tarefa de escolher a melhor decoração de casamento, nós separamos alguns temas para servirem de inspiração. Confira o nosso post:

Clássico

Como o nome já diz, o casamento clássico é decorado seguindo um estilo mais tradicional, ele combina muito com casais que não querem correr o risco de errar na hora da decoração. Uma das principais vantagens desse tipo de decoração é que ela é atemporal e nunca sai de moda.

A decoração clássica é caracterizada pelo uso de uma paleta em tons claros, como branco e champanhe. As mesas são adornadas com arranjos de flores, também nessas cores, os móveis podem ser de madeira ou dourado, com design vintage. Para atender a esse tipo de decoração, a Commemorare conta com duas linhas incríveis a D’oro, que possui um mobiliário todo em dourado e a Legno, fabricada com uma madeira em tons terrosos e seguindo um design que remete ao vintage.

 

 

A iluminação é marcada pelo uso de lustres grandiosos, que remetem ao estilo dos castelos da nobreza europeia, e pelas velas em castiçais ou suspensas, que acrescentam uma pitada de romantismo ao ambiente.

Seguir este tema não quer dizer deixar de usar a criatividade, pelo contrário, é possível ser clássico e inovar nos detalhes. Por exemplo, fazer uma decoração em branco com toques de rose gold, essa cor é uma tendência e, por ser um tom mais claro, combina com vários estilos de festas.

Praia

A decoração no estilo praia é mais descontraída e menos formal, diferente do que muitos imaginam, esse tema não é somente para casamentos que serão realizados à beira mar.  É possível incluir vários elementos que remetem ao ambiente de praia, sem perder a sofisticação.

Uma dica é optar por móveis com acabamento em bambu ou com um estilo mais rústico. Você pode usar uma paleta de cor em tons de areia, amarelo e azul, e inserir na decoração objetos que remetam ao clima praiano, como conchas, estrelas do mar, forros de linho ou juta.

Se a festa for realizada ao ar livre ou na praia, utilize tendas cm tecido branco e ilumine o ambiente com varais de luzes. Se optar algo mais temático, é possível fazer a festa no estilo de um luau, com almofadas espalhadas no chão, música acústica e decoração havaiana.

Vintage

Com um estilo que remete aos tempos passados, a inspiração vintage ou retrô se tornou uma tendência, sendo a opção de muitos casais para decorar seu casamento.  Esse tipo de decoração consegue resgatar itens antigos, utilizá-los de uma forma moderna, que não é nada ultrapassada, e agregando valor afetivo à decoração.

Para fazer uma festa de casamento vintage, insira objetos de família na decoração, como, por exemplo, a máquina de escrever, que era da avó da noiva, ou um baú, que pertencia ao avô. Além de terem tudo a ver com a decoração, esses itens possuem um valor sentimental que darão um toque muito especial a festa. Com certeza, toda a família ficará feliz em encontrar um pouco da sua memória, presente nestes detalhes.

Opte por um mobiliário que remeta a outras décadas, como cômodas, cristaleiras, armários e poltronas com encosto de palha. As peças em madeira são ideais para complementar o estilo vintage. A linha Legno da Commemorare possui móveis que são a cara desse tipo de decoração.

Utilize arranjos de flores campestres, com características mais delicadas e dê preferência aos tons pastéis, e misture-as com folhagens, para criar um ar bucólico. Itens como gaiolas, livros, molduras, vitrola e máquinas de fotografia antigas também combinam muito com esse tipo de decoração.

Rústico

Perfeito para casamentos em sítios, chácaras ou fazenda, o casamento rústico é mais intimista, valoriza uma decoração bucólica, que remete ao estilo provençal, inspirado nos campos da região de Provence, na França. Invista nos arranjos com flores do campo e em móveis de madeira.

Para criar esse ar rústico, é interessante inserir objetos com elementos da natureza, como o bambu. Móveis com esse tipo de acabamento, tem tudo a ver com  o tema. Outra ideia é colocar garrafas com flores ou pequenas cúpulas com velas para decorar as mesas dos convidados.  As garrafas podem ser de cores e tamanhos diferentes

A Commemorare tem a linha de móveis ideal para casamentos rústicos, denominada Bambú, essa linha conta com mobiliários que combinam um design sofisticado e moderno com o bambu. Ela  representa é o equilíbrio perfeito entre a rusticidade da natureza e a elegância.

O que você achou das nossas inspirações? Qual é o seu tema de decoração favorito para casamentos? Conta para a gente nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *